Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Rosanne Mulholland

Atriz 'exorciza' professora Helena para viver vilã safadinha na Globo

Adriana Spaca/Notícias da TV

A atriz Rosanne Mulholland na festa de lançamento de Alto Astral, nova novela da sete da Globo - Adriana Spaca/Notícias da TV

A atriz Rosanne Mulholland na festa de lançamento de Alto Astral, nova novela da sete da Globo

PAULO PACHECO

Publicado em 24/10/2014 - 14h04
Atualizado em 27/10/2014 - 6h29

Após viver a doce e meiga professora Helena da novela Carrossel (2012), no SBT, Rosanne Mulholland, 33 anos, retorna à TV na Globo como uma vilã safada ou, nas palavras dela, "atrevidinha", que dará em cima de vários homens (inclusive casados). Para "exorcizar" o papel infantil e fazer uma mulher sedutora, ela cortou os cabelos e emagreceu 5 quilos para interpretar Débora, secretária de Edson Celulari em Alto Astral, trama das sete que estreia em 3 de novembro.

"A Débora é atrevidinha (risos), é ousada, não tem dó. Ela dá umas voltas no clube, dá umas paqueradas. É bem diferente [da professora Helena]. Eu ficava mais meiga de cabelo comprido, mais doce, e a minha personagem não é. Então achei uma maneira de quebrar isso. Lembrei que quando eu tinha o cabelo mais curto me dava um ar de atitude. Achei que era legal para a personagem. Sugeri e eles toparam", conta Rosanne Mulholland.

Secretária da revista do empresário Marcelo (Edson Celulari) e da mulher, Úrsula (Silvia Pfeifer), a personagem de Mulholland também é atleta e passa horas nadando na piscina do clube de Nova Alvorada, cidade fictícia de Alto Astral. A atriz voltou a praticar natação assim que foi convidada para a novela, em julho, e acelerou a perda de peso. Em um ano, já perdeu 5 quilos.

"Estou amando, [a natação] me deu uma secada. A nutricionista me passou uma alimentação que, a princípio era para emagrecer um pouco, mas agora para ganhar massa muscular. Ela me botou para comer a cada três horas, então passo o dia inteiro pensando no que vou comer na próxima refeição, mudança de rotina maluca", comenta a atriz.

Rosanne Mulholland como a professora Helena de Carrossel, exibida pelo SBT

Desde o final de Carrossel, em 2013, Rosanne Mulholland já fez ensaio sensual, peça de teatro e filme. Em 2015, estará em uma comédia no cinema ao lado de Ingrid Guimarães e Alice Braga. A atriz não se incomoda ao lembrar o papel infantil, porém tenta se afastar da professora Helena para encarar outros trabalhos.

"Tenho um super-carinho por toda a equipe de Carrossel, as crianças, morro de saudade. Sou atriz, meu trabalho é fazer diferentes personagens. Dar um tempinho foi importante para desvencilhar um pouco. Estou me sentindo bem diferente, não sei como as pessoas vão reagir. Tomara que curtam", torce.

Mulholland tenta manter contato com seus "alunos", as crianças da Escola Mundial de Carrossel, porém cada vez mais difícil por causa das gravações no Projac, central de estúdios da Globo. A atriz se impressiona com o crescimento dos atores mirins e, mesmo afastada, orgulha-se deles.

"Eles estão imensos. O Jaime (Nicholas Torres) está grande, incrível. Se eu tivesse 12 anos, eu estaria completamente apaixonada por ele. Ficaram moças, homenzinhos. Falo não tanto como eu gostaria porque moramos em cidades diferentes, é difícil de ver. Com alguns eu falo por mensagem, recadinhos. Quando dá, a gente tenta se encontrar", conta a atriz.


​► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.