Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Terror

Halloween do canal TCM tem sessão de exorcismo na madrugada

Divulgação

Linda Blair interpreta a garota Regan MacNeil em O Exorcista (1973), filme que será exibido pelo TCM - Divulgação

Linda Blair interpreta a garota Regan MacNeil em O Exorcista (1973), filme que será exibido pelo TCM

REDAÇÃO

Publicado em 23/10/2014 - 15h23
Atualizado em 27/10/2014 - 6h52

O canal pago TCM exibirá filmes com exorcismo, assombrações e crianças amaldiçoadas na semana do Halloween, comemorado em 31 de outubro. O especial, com quatro longas clássicos de terror, irá ao ar nas madrugadas a partir desta segunda-feira (27). Poltergeist (1982) e O Exorcista (1973) são alguns dos títulos escolhidos.

O Especial Semana Halloween começará na madrugada de segunda para terça, à 0h10, com O Enigma de Outro Mundo (1982), ficção científica de horror sobre uma equipe de cientistas que encontra um alienígena congelado na Antártida. O filme tem direção de Joe Carpenter e Kurt Russell no elenco.

Vencedor de dois Oscars e único filme de terror na história a ser indicado a melhor filme na premiação, O Exorcista irá ao ar na noite de Halloween (31), às 23h40. O clássico do horror mostra as transformações de Regan MacNail (Linda Blair), garota de 12 anos possuída por um demônio que começa a ter poderes sobrenaturais, como levitação. A sessão de exorcismo é uma das cenas icônicas do cinema.

Na madrugada de quarta (29) para quinta (30), à meia-noite, o TCM exibirá o clássico Poltergeist, o Fenômeno (1982), dirigido por Tobe Hooper e com roteiro de Steven Spielberg. No filme sobre fenômenos paranormais, fantasmas aterrorizam uma família, fazem objetos da casa se moverem sozinhos e sequestram a filha através do televisor.

Também serão exibidos pelo TCM os filmes Cujo (1983), adaptação de livro homônimo de Stephen King, na terça (28), à 0h30, e A Cidade dos Amaldiçoados (1995), no dia 30, à 0h40.


​► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.