TARCÍSIO FILHO
REPRODUÇÃO/GLOBO
Em entrevista ao Fantástico, Tarcísio Filho chora ao falar da morte do pai, Tarcísio Meira, aos 85 anos
Tarcísio Filho não controlou as lágrimas ao falar da morte do pai, o galã Tarcísio Meira (1935-2021), em entrevista ao Fantástico neste domingo (15). O ator revelou que o veterano sofria com "comorbidades sérias" e, mesmo com as duas doses da vacina, ainda mantinha os cuidados redobrados contra a Covid-19. Ele também defendeu o imunizante, que foi responsável por "suavizar" os sintomas em sua mãe Gloria Menezes.
Apesar do luto, o artista foi a público agradecer o carinho que tem recebido dos fãs do ator. "Ele tinha problemas renais, tinha problemas pulmonares. Eu sempre estava chamando a atenção dele para isso porque, mesmo com a vacina, ele tinha que teria que ter extremo cuidado. Ele sabia", relembrou.
A atriz ainda está hospitalizada por causa do coronavírus, mas em estado controlado. "Minha mãe está bem, graças a Deus, por causa da vacina", defendeu o ator. Ela deve receber alta nesta segunda (16), de acordo com o dominical da Globo.
Filho confidenciou não saber como os pais foram contaminados pelo coronavírus. Desde o início da pandemia, eles estavam isolados na fazenda da família, localizada em Porto Feliz, interior de São Paulo.
"Saíam para coisas muitíssimo eventuais. Como um dentista, um médico, que é necessário, são pessoas de idade. Foi uma surpresa. Porque, assim, uma guarda baixa aonde? A gente não sabe. Jamais saberemos", questionou o filho dos atores.
O ator ainda deu detalhes sobre o processo de luto enfrentado por Glória Menezes, com quem Tarcísio Meira estava casado desde 1962. Foi o filho quem contou à mãe sobre a morte do veterano.
"Eu sabia que seria uma das missões mais dolorosas da minha vida. Me preocupava como ela iria reagir nesse sentido. Ela tá frágil, ela está passando pelo pior momento da vida dela, mas ela está vivendo a intensidade do momento", iniciou o ator.
Por causa da infecção pelo coronavírus, Glória Menezes não participou do velório, nem da cerimônia de cremação do corpo. A atriz segue internada.
Tarcísio Meira morreu aos 85 anos em decorrência da Covid-19 na quinta-feira (12). O ator estava intubado desde 6 de agosto, quando deu entrada no hospital Albert Einstein, em São Paulo, ao lado de Glória Menezes, que também passou por tratamento contra a doença.
A informação da morte foi confirmada pelo assessor do artista ao Notícias da TV. Meira estava hospitalizado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da unidade médica e recebeu tratamento de diálise contínua. Já a atriz teve apenas sintomas leves e apresentou evolução no quadro clínico.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.