Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

QUEM VENCE?

Apuração do Carnaval 2022 do Rio de Janeiro: Horário e onde assistir ao vivo

DIVULGAÇÃO/LIESA

Paolla Oliveira no desfile de Carnaval como rainha de bateria da Grande Rio

Paolla Oliveira foi a rainha de bateria da Grande Rio, escola que concorre ao Carnaval 2022

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 25/4/2022 - 15h30

A apuração dos desfiles do Grupo Especial das escolas de samba do Rio de Janeiro acontece nesta terça-feira (26). De acordo com a Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba do RJ), o horário marcado para o início da leitura de notas é 16h. A transmissão ao vivo será feita pela Globo na TV para quase todo o Brasil inteiro, exceto para o Estado de São Paulo.

Os paulistas vão assistir à apuração do Carnaval local, que acontecerá no mesmo horário. Ambas as leituras de notas ficarão disponíveis para assistir ao vivo, online e de graça no Globoplay e no site da emissora, o G1.

São 12 agremiações que disputam o título da folia carioca em 2022: Imperatriz Leopoldinense, Mangueira, Salgueiro, São Clemente, Viradouro, Beija-Flor, Paraíso do Tuiuti, Portela, Mocidade Independente de Padre Miguel, Unidos da Tijuca, Grande Rio e Vila Isabel.

Nove quesitos (evolução, mestre-sala e porta-bandeira, bateria, alegorias e adereços, enredo, comissão de frente, samba-enredo, fantasias e harmonia) foram avaliados pelos jurados da Liga. Um sorteio será feito para estabelecer a ordem de leitura.

O último quesito sorteado será o primeiro a ser usado como critério de desempate entre duas ou mais agremiações. As notas variam entre 9 e 10 e são fracionadas de forma decimal.

As seis primeiras classificadas voltam à Marquês de Sapucaí no Sábado das Campeãs. A última colocada desfilará na Série Ouro (Grupo de Acesso) no Carnaval de 2023.

A Globo mostra a apuração apenas para São Paulo, depois de O Clone, no Vale a Pena Ver de Novo, que vai passar mais cedo. Não terá Sessão da Tarde. Veja abaixo como fica a programação a partir do Jornal Hoje:

  • 13h25 - Jornal Hoje
  • 14h45 - O Cravo e a Rosa
  • 15h20 - O Clone
  • 16h - Apuração do Carnaval 2022 do RJ
  • 18h30 - Além da Ilusão

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.