Não dá mais

Apresentadores do Esquadrão da Moda elegem a pior roupa para mulheres; descubra

Divulgação/SBT

Arlindo Grund e Isabella Fiorentino no cenário do Esquadrão da Moda, que completa dez anos no SBT - Divulgação/SBT

Arlindo Grund e Isabella Fiorentino no cenário do Esquadrão da Moda, que completa dez anos no SBT

FERNANDA LOPES - Publicado em 30/03/2019, às 05h55

Após encararem muita breguice das participantes, os apresentadores do Esquadrão da Moda estão fartos de verem certas peças de roupa que sempre aparecem no programa. Isabella Fiorentino e Arlindo Grund, que neste mês completam dez anos no comando da atração do SBT, ajudam mulheres a se vestirem melhor e são categóricos ao escolherem a pior roupa que elas usam.

"Calça de cintura baixa, pelo amor de Deus. É a pior coisa do mundo, porque deforma o corpo da mulher, do homem também. Nos anos 1990, as Spice Girls chegaram com aquelas calças de cintura baixíssima, colocavam aquelas botas 'quebra pé' de borracha enormes. A bota e a calça acabam deformando a médio e longo prazo o corpo da mulher. Essa calça [as participantes] sempre têm", explica Grund.

Isabella também lembra de outra peça de roupa que lhe dá arrepios. "Aquele body de lycra, colado, cheio de strass, de brilho, [com amarração que] parece um jogo da velha nas costas, acho aquilo de um mau gosto extremo", afirma.

Mesmo assim, ainda há muitas mulheres que acham essas roupas lindas e chegam ao programa muto irritadas por terem sido consideradas mal vestidas. Para Isabella e Grund, uma das graças do Esquadrão da Moda é o embate com a participante, que traz elementos novos e entretenimento ao programa.

"O mais legal são as relutantes, aquelas que brigam com o cúmplice [pessoa que indica a participante ao programa], não aceitam nada do que a gente falou. Mas aos poucos começam a gostar da consultoria, e na hora que vão às compras e sentem no corpo um look menos vulgar, elas enxergam. Falam: 'Só agora entendo como é importante a gente entender nosso corpo, o que fica bem pra a gente'", diz Isabella.

A cada episódio do Esquadrão da Moda, uma mulher é "denunciada" por um amigo ou parente por se vestir mal, e a produção passa duas semanas captando imagens dela, sem que ela veja. Uma regra imprescindível do programa é que a participante não saiba da denúncia. Só uma vez uma mulher quis enganar a equipe e armar para ser personagem do Esquadrão, mas se deu mal.

"A gente abordou a mãe, que foi indicada pela filha. Quando acabou a gravação, a mãe disse: 'Conseguimos enganar eles'. Só que elas não sabiam que o microfone estava aberto. Nós nos reunimos e decidimos continuar o programa", conta Grund.

"Tratamos ela de uma maneira diferente, muito fria, e no fim revelamos que sabíamos disso tudo, pra dar o recado pra quem tá em casa que não tentem armar para a gente, porque a gente descobre sim. Essa mulher ficou muito constrangida, a filha dela ficou mais ainda, mas o recado é esse", lembra.

Apesar desse caso, Grund e Isabella acreditam que a maior parte das mulheres chega aos estúdios do SBT realmente sem noção de estilo. Além da consultoria, eles dizem que prestam quase que um serviço de psicólogos, para ajudar a participante nas demandas da vida dela. Tudo porque a eficácia do programa também depende da elevação da autoestima das mulheres.

"A gente mede o sucesso do programa pelo desempenho da participante. Eu e o Arlindo falamos as mesmas coisas há dez anos de formas diferentes, mas o que prende o público é o desempenho da participante. Acho que é isso que traz uma vontade de não querer mudar de canal pra ver o que vai dar", diz Isabella.

O Esquadrão da Moda vai ao ar aos sábados, às 21h15, no SBT.

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Quem é o personagem mais trouxa da TV?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook