AGORA #SQN
REPRODUÇÃO/CNN BRASIL
Muriel Porfiro aparece com a mesma roupa no boletim de domingo à noite e no Agora CNN, que estreou hoje
DANIEL CASTRO E ODARA GALLO
Publicado em 8/6/2020 - 12h54
A CNN Brasil virou chacota nas redes sociais por prometer conteúdo inédito e apresentar um jornal gravado. O anúncio de que o Agora CNN, que vai ao ar às 4h, ganharia mais uma hora nesta segunda (8) decepcionou os assinantes que esperavam noticiário quente, ao vivo, como o nome sugere. Em vez ganhar mais tempo, o noticioso passou a ser reprisado logo após a primeira exibição, e a emissora só tem conteúdo novo mesmo a partir das 6h. Internautas chamaram atenção até para o figurino da apresentadora Muriel Porfino, que era o mesmo do dia anterior.
Enquanto no Hora 1, da Globo, Cecilia Malan falava da preocupação do Reino Unido com novo pico de Covid-19 após manifestações e toda a repercussão dos acontecimentos de ontem, o jornal da CNN Brasil mostrava os protestos contra o presidente Jair Bolsonaro ocorridos no país quando o sol ainda brilhava no domingo (7), sem novidades.
Na semana passada, a emissora anunciou a mudança na grade e ampliação de seu jornalístico da manhã. "O telejornal passa a ter duas horas de duração, das 4h até as 6h, reforçando a programação na faixa da madrugada", dizia a nota. A decisão de levar um jornal gravado e duas vezes seguidas desgradou.
"O Agora CNN passou a ser das 4h às 6h a partir de hoje, só que é gravado na noite do dia anterior e na verdade dura uma hora e tem duas exibições seguidas. Ou seja: passa às 4h e repete às 5h. Igualzinho era com o Jornal do SBT Manhã do Hermano Henning", comparou Edu Cesar, no Twitter, relembrando a época em que a emissora de Silvio Santos usava o mesmo truque para economizar com produção.
"Se a CNN Brasil por o Agora CNN gravado vão tá pedindo pra virar chacota mesmo. Um canal de notícias colocar jornal gravado em plena segunda-feira? Querem bater de frente com a Globo quando até a Band faz melhor (põe jornal ao vivo de verdade às 03h45) kkkkk", debochou o internauta Leo Falavina.
Apesar da expectativa e decepção de parte do público, a CNN Brasil, procurada pelo Notícias da TV, afirma que o conteúdo é inédito apesar de gravado. E que a equipe está de prontidão durante a madrugada para fazer inserções ao vivo caso seja necessário.
"O Agora CNN apresenta conteúdo inédito gravado durante a madrugada, como qualquer telejornal. As entradas ao vivo, entre 4h e 6h, acontecerão sempre que houver uma notícia urgente. Muriel Porfiro e a equipe do Agora está de prontidão das 23h às 7h, todos os dias da semana. A CNN Brasil se orgulha de ser o canal que mais oferece programação jornalística 'ao vivo'", diz a nota.
Veja algumas reações à estreia do Agora CNN no Twitter:
O telejornal se chama Agora CNN, mas não é feito agora
— juan romero (@juangbromero) June 8, 2020
Meu deus ESTÃO REPRISANDO O AGORA CNN ÀS 05h.
— Vitor de Lucca 🚀 (@vitor_dlucca) June 8, 2020
Meu deus ESTÃO REPRISANDO O AGORA CNN ÀS 05h.
— Vitor de Lucca 🚀 (@vitor_dlucca) June 8, 2020
Se a @CNNBrasil por o "Agora CNN" gravado vão tá pedindo pra virar chacota mesmo. Um canal de notícias por jornal gravado em plena segunda-feira? Querem bater de frente com a Globo quando até a @BandTV faz melhor (põe jornal AO VIVO DE VERDADE às 03h45) kkkkk
— Léo (@leofalavina) June 8, 2020
O "Agora CNN" passou a ser das 4h às 6h a partir de hoje, só que é gravado na noite do dia anterior e na verdade dura uma hora e tem duas exibições seguidas - ou seja: passa às 4h e repete às 5h. Igualzinho era com o "Jornal do SBT Manhã" do Hermano Henning.
— Edu Cesar (Papo de Bola) - Proteja-se! (@papodebola) June 8, 2020
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
CNN Brasil
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.