Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AGORA #SQN

Apresentadora repete figurino, e CNN Brasil vira piada com jornal gravado

REPRODUÇÃO/CNN BRASIL

Muriel Porfiro aparece com a mesma roupa no boletim de domingo à noite e no Agora CNN

Muriel Porfiro aparece com a mesma roupa no boletim de domingo à noite e no Agora CNN, que estreou hoje

DANIEL CASTRO E ODARA GALLO

Publicado em 8/6/2020 - 12h54

A CNN Brasil virou chacota nas redes sociais por prometer conteúdo inédito e apresentar um jornal gravado. O anúncio de que o Agora CNN, que vai ao ar às 4h, ganharia mais uma hora nesta segunda (8) decepcionou os assinantes que esperavam noticiário quente, ao vivo, como o nome sugere. Em vez ganhar mais tempo, o noticioso passou a ser reprisado logo após a primeira exibição, e a emissora só tem conteúdo novo mesmo a partir das 6h. Internautas chamaram atenção até para o figurino da apresentadora Muriel Porfino, que era o mesmo do dia anterior.

Enquanto no Hora 1, da Globo, Cecilia Malan falava da preocupação do Reino Unido com novo pico de Covid-19 após manifestações e toda a repercussão dos acontecimentos de ontem, o jornal da CNN Brasil mostrava os protestos contra o presidente Jair Bolsonaro ocorridos no país quando o sol ainda brilhava no domingo (7), sem novidades.

Na semana passada, a emissora anunciou a mudança na grade e ampliação de seu jornalístico da manhã. "O telejornal passa a ter duas horas de duração, das 4h até as 6h, reforçando a programação na faixa da madrugada", dizia a nota. A decisão de levar um jornal gravado e duas vezes seguidas desgradou.

"O Agora CNN passou a ser das 4h às 6h a partir de hoje, só que é gravado na noite do dia anterior e na verdade dura uma hora e tem duas exibições seguidas. Ou seja: passa às 4h e repete às 5h. Igualzinho era com o Jornal do SBT Manhã do Hermano Henning", comparou Edu Cesar, no Twitter, relembrando a época em que a emissora de Silvio Santos usava o mesmo truque para economizar com produção.

"Se a CNN Brasil por o Agora CNN gravado vão tá pedindo pra virar chacota mesmo. Um canal de notícias colocar jornal gravado em plena segunda-feira? Querem bater de frente com a Globo quando até a Band faz melhor (põe jornal ao vivo de verdade às 03h45) kkkkk", debochou o internauta Leo Falavina.

Apesar da expectativa e decepção de parte do público, a CNN Brasil, procurada pelo Notícias da TV, afirma que o conteúdo é inédito apesar de gravado. E que a equipe está de prontidão durante a madrugada para fazer inserções ao vivo caso seja necessário.

"O Agora CNN apresenta conteúdo inédito gravado durante a madrugada, como qualquer telejornal. As entradas ao vivo, entre 4h e 6h, acontecerão sempre que houver uma notícia urgente. Muriel Porfiro e a equipe do Agora está de prontidão das 23h às 7h, todos os dias da semana. A CNN Brasil se orgulha de ser o canal que mais oferece programação jornalística 'ao vivo'", diz a nota.

Veja algumas reações à estreia do Agora CNN no Twitter:

TUDO SOBRE

CNN Brasil

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.