Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PROMOÇÃO E REBAIXAMENTO

CNN Brasil define substituto de Reinaldo Gottino e promove nova dança das cadeiras

REPRODUÇÃO/CNN BRASIL

Montagem com as imagens dos jornalistas Evandro Cini, Taís Lopes, Rafael Colombo, Carol Nogueira e Cassius Zeilmann na CNN Brasil

Os jornalistas Evandro Cini, Taís Lopes, Rafael Colombo, Carol Nogueira e Cassius Zeilmann na CNN Brasil

GABRIEL PERLINE

Publicado em 4/6/2020 - 18h34

A CNN Brasil definiu o substituto de Reinaldo Gottino, que retornou para a Record, e aproveitou para fazer mais uma dança das cadeiras entre seus âncoras, com direito a promoção e rebaixamento de jornalistas. Rafael Colombo, após 20 anos na Band, chega ao canal de notícias para ocupar a bancada do CNN 360° ao lado de Daniela Lima.

A partir de segunda-feira (8), a CNN Brasil contará com 19 horas de programação ao vivo, começando às 4h, duas horas mais cedo. Ampliará a duração de alguns noticiários e reduzirá a de outros. Com isso, o CNN 360° terá mais 30 minutos de duração, entrando no ar às 15h30 e encerrando às 18h30, passando para o Expresso CNN, de Monalisa Perrone.

"Colombo é um profissional sério e respeitado, que alia o conhecimento jornalístico ao talento em frente às câmeras. Vai engrandecer ainda mais o nosso quadro de talentos", diz Douglas Tavolaro, CEO da CNN Brasil, em nota.

A chegada de Colombo provocou uma nova dança das cadeiras nas bancadas. Carol Nogueira, que estava ancorando o Jornal da CNN, no fim de noite, passará para a faixa matinal e assumirá o Novo Dia, que Gottino apresentava ao lado de Elisa Veeck. Caberá também à jornalista o comando do quadro O Grande Debate. O canal ampliou o telejornal, saltando de três para cinco horas de duração.

Taís Lopes, que estava à frente do Agora CNN, noticiário que abre a grade do canal, foi transferida para o Jornal da CNN, no horário nobre, e dividirá o comando com William Waack, que desde março trabalha diretamente de sua casa por pertencer ao grupo de risco do novo coronavírus.

A repórter Muriel Porfiro foi promovida a apresentadora e assumirá a bancada do Agora CNN, que ganhou uma hora a mais de duração e abrirá a grade do canal a partir das 4h.

Evandro Cini, que vem dividindo a bancada do CNN 360° interinamente ao lado de Daniela Lima, também foi efetivado no posto de âncora e assumirá o Visão CNN, com Luciana Barreto. Cassius Zeilmann, que era titular na bancada deste noticiário, perdeu a vaga de apresentador e passará a atuar como repórter especial em Brasília.

O casal Mari Palma e Phelipe Siani perdeu uma hora de duração do Live CNN, que será exibido das 11h às 13h, e o Visão CNN foi encurtado em 30 minutos, ocupando a faixa das 13h às 15h30.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.