JULIANA ROSA
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Juliana Rosa em sua primeira foto oficial na Band; ela trabalhou na GloboNews durante 20 anos
Após 20 anos na GloboNews, a jornalista Juliana Rosa já tem data de estreia definida na Band: 5 de julho. Ela anunciou sua saída do canal de notícias da Globo há dez dias, e desde o início desta semana tem visitado os estúdios de sua nova empregadora para gravar testes nos cenários.
Em vez de apresentadora, Juliana exercerá a função de comentarista de Economia, e aparecerá nos principais telejornais da Band, além de fazer participações no canal a cabo BandNews e nas rádios do grupo.
A ideia é que Juliana tenha um quadro fixo semelhante ao Conta Corrente, que foi sua porta de entrada na GloboNews. Na Band, ela falará sobre educação econômica de maneira descomplicada para que leigos no assunto possam assimilar melhor as informações.
Na quinta-feira (24), a jornalista esteve na emissora para fazer teste de figurinos e tirar algumas fotos oficiais na nova casa.
Em 15 de junho, Juliana Rosa surpreendeu seus fãs e seguidores ao anunciar a saída da GloboNews após 20 anos. "Aceitei um novo desafio", disse ela na ocasião, sem dar mais detalhes.
No texto de despedida, publicado em seu Instagram, Juliana contou que entrou nos corredores da Globo pela primeira vez aos 24 anos para ser editora do programa de economia Conta Corrente. "A linguagem que desenvolvi voltada para a educação econômica serviu de modelo para vários treinamentos internos", disse.
Filha de nordestinos e crítica do governo de Jair Bolsonaro, a jornalista se transformou em um dos assuntos mais comentados do Twitter no último dia 11, após responder ao vivo comentários tidos como preconceituosos do presidente.
Em visita ao Espírito Santo, Bolsonaro foi vaiado e xingado dentro de um avião. "Quem fala 'fora Bolsonaro' devia estar viajando de jegue, não de avião. É ou não é? Para ser solidário ao candidato deles", teria respondido o presidente em referência ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que é nordestino.
Ao vivo, no Jornal das 10, na GloboNews, Juliana disse que o presidente não pode ter "esses pensamentos que não cabem, e não deveriam caber, na visão da economia. É uma economia que valoriza o respeito, a inclusão, a redução de desigualdade, e a proteção ao meio ambiente", reiterou.
Sou filha de nordestino com orgulho. Inclusão, respeito a pessoas e ao meio ambiente têm valores altos na nova economia #globonewspic.twitter.com/KhPu8OJ7K5
— Juliana Rosa (@julianarosa_) June 12, 2021
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.