Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

JULIANA ROSA

Apresentadora da GloboNews se demite após 20 anos: 'Aceitei um novo desafio'

REPRODUÇÃO/GLOBONEWS

A apresentadora Juliana Rosa, especialista em economia da GloboNews, apresenta telejornal da emissora

A apresentadora Juliana Rosa, que pediu demissão da depois de trabalhar 20 anos na GloboNews

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 15/6/2021 - 17h54
Atualizado em 16/6/2021 - 2h36

Apresentadora e especialista em Economia da GloboNews, a jornalista Juliana Rosa pediu demissão do Grupo Globo, no qual trabalhou nos últimos 20 anos. "Aceitei um novo desafio", limitou-se a dizer a profissional em suas redes sociais, sem revelar seus próximos passos.

No texto de despedida, publicado em seu Instagram, Juliana contou que entrou nos corredores da Globo pela primeira vez aos 24 anos para ser editora do programa de economia Conta Corrente. "A linguagem que desenvolvi voltada para a educação econômica serviu de modelo para vários treinamentos internos", disse.

A publicação foi seguida de comentários de colegas de profissão da atriz. "Boa sorte, sempre", desejou a jornalista Ana Paula Araújo. Já o apresentador Marcelo Cosme agradeceu pela parceria nos telejornais do canal de notícias.

A apresentadora encerrou dizendo que aceitou um novo desafio, mas não o revelou ainda. Disse que vai tirar uns dias de descanso antes de começar no emprego novo. "Tenho muito orgulho de ter feito parte deste time de alto nível do jornalismo profissional."

Segundo o colunista Flavio Ricco, do portal R7, Juliana já se acertou com a Band, onde atuará como comentarista de Economia nas emissoras de rádio e TV.

Crítica do governo Bolsonaro 

Filha de nordestinos e crítica do governo de Jair Bolsonaro, a jornalista se transformou em um dos assuntos mais comentados do Twitter na última sexta-feira (11), após responder ao vivo comentários tidos como preconceituosos do presidente. 

Em visita ao Espírito Santo, Bolsonaro foi vaiado e xingado dentro de um avião. "Quem fala 'fora Bolsonaro' devia estar viajando de jegue, não de avião. É ou não é? Para ser solidário ao candidato deles", teria respondido o presidente em referência ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que é nordestino.

Ao vivo, no Jornal das 10, na GloboNews, Juliana disse que o presidente não pode ter "esses pensamentos que não cabem, e não deveriam caber, na visão da economia. É uma economia que valoriza o respeito, a inclusão, a redução de desigualdade, e a proteção ao meio ambiente", reiterou. 

Confira a publicação de despedida da apresentadora: 


Leia também

Web Stories

+
Traição de Pyong Lee e treta de Nadja Pessoa: Ilha Record promete estreia acaloradaFim de casamento e cirurgia perigosa: Como estão os vencedores do Power Couple BrasilLustre de cristal e piso de mármore: Conheça o Carioca Palace, hotel de Pega PegaDe Luísa Sonza a Ana Hickmann: Veja as mansões de dez famosos brasileirosLonge dos holofotes: Veja por onde andam cinco atores de Hilda Furacão

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Qual reality show você vai acompanhar após o fim do No Limite e Power Couple?