Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CAROLINA RIGUENGO

Apresentadora pede demissão da Record para ser repórter da RedeTV!

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Carolina Riguengo no estúdio do Balanço Geral do Vale do Paraíba

Carolina Riguengo trabalhou durante mais de sete anos na Record do Vale do Paraíba, interior de SP

GABRIEL PERLINE

Publicado em 13/2/2020 - 4h44

Após promover um enorme corte no Jornalismo, a RedeTV! vem aos poucos repondo as peças que perdeu nos últimos meses. E o novo reforço da emissora é Carolina Riguengo, que trocou o cargo de apresentadora da Record do Vale do Paraíba --onde trabalhou durante sete anos-- para ser repórter na emissora de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho.

Carol encerrou seu expediente na afiliada da rede de Edir Macedo, localizada no interior de São Paulo, em 4 de fevereiro. Ela apresentava o programa Agro Record e também dava plantão e era substituta do titular do Balanço Geral local.

Quando não estava apresentando, se dedicava às reportagens e jogava em todas as frentes. Fazia desde pautas culturais a casos de polícia. Vez ou outra conseguia emplacar seus trabalhos nos programas de abrangência nacional, como o Hoje em Dia e o Jornal da Record.

Sua estreia na RedeTV! ocorreu na segunda-feira (10), e logo de cara Carolina teve que cobrir o estado de calamidade de São Paulo por conta das fortes chuvas que culminaram em enchentes em diversos pontos.

O que seduziu a jornalista a aceitar um cargo inferior ao que ocupava na Record foi a oportunidade de se fixar como uma profissional de projeção nacional, mesmo ciente de que a RedeTV! tem uma equipe mais enxuta, poucos noticiários em sua grade e baixa audiência.

Um dos motivos da emissora de Dallevo e Carvalho reforçar sua equipe de reportagem é o Alerta Nacional, programa que estreou há menos de um mês sob o comando de Sikêra Júnior, que vem atingindo picos de 2,1 pontos na Grande São Paulo, índice raro para os padrões da emissora.

Como o telejornal é produzido em Manaus, a maior parte de seu conteúdo é de casos apresentados vem do Norte e do Nordeste do país. No entendimento da direção de Jornalismo da emissora, reforçar a reportagem em São Paulo para obter furos de casos bizarros pode ajudar a elevar ainda mais os índices do policialesco.

Carolina não será exclusiva do Alerta Nacional, mas foi instruída a buscar bons casos para o programa. Além dela, estão na equipe de reportagem de Sikêra em São Paulo o jornalista Danilo Alves --que também trocou a Record-- e Edie Polo.

Confira o post de Carolina no Instagram comemorando sua estreia na RedeTV!:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.