Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DANILO ALVES

RedeTV! tira repórter de 'mundo cão' da Record para jornal de Sikêra Júnior

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Danilo Alves no cenário do Balanço Geral do Pará

Danilo Alves no Balanço Geral Pará; jornalista deixou a Record e reforçará o time de Sikêra Júnior

ERICK MATHEUS NERY

Publicado em 27/1/2020 - 5h15

Na terça-feira (28), a RedeTV! lançará sua principal aposta para 2020, o jornal Alerta Nacional, apresentado por Sikêra Júnior, diretamente de Manaus. Para reforçar a equipe, a emissora contratou o jornalista Danilo Alves, repórter da Record de Belém, especializado na cobertura de "mundo cão" na região Norte.

"Eu conheço o trabalho e a linha da emissora, aí o perfil encaixou para fazer parte desse novo projeto. Estou muito feliz, pois é uma aposta nova da casa, é um investimento que eles estão fazendo no Sikêra Júnior e estou indo para o Alerta Nacional com toda força e garra, acreditando que vai dar certo", afirmou o jornalista ao Notícias da TV.

Ele atuará em São Paulo e ficará responsável pela cobertura de crimes na capital e região metropolitana. além de fazer entradas ao vivo na atração.

Alves ganhou projeção na região Norte com suas coberturas policiais e comunitárias nos Estados do Amazonas e do Pará, que possuem o maior número de homicídios per capita do país. Trabalhou nas afiliadas do SBT e da Record e também em veículos impressos.

Desde 2018, o jornalista atuava na rede de Edir Macedo, onde ganhou o apelido de Repórter Sorriso pelos colegas. Na emissora, participou de grandes coberturas policiais, como a da Chacina do Guamá --bairro da periferia da cidade, onde 11 pessoas foram assassinadas a tiro em um bar-- e a do maníaco de Marituba (homem que atacou e agrediu, ao menos, cinco mulheres na região metropolitana de Belém).

Ele deixou a Record na quinta-feira (23) com um um vídeo de agradecimento.

Humor e sensacionalismo

O Alerta Nacional mesclará os principais crimes do país com humor e sensacionalismo, seguindo a linha que consagrou Sikêra Júnior com os espectadores e internautas, que compartilham trechos dos seus programas, como a ameaça aos usuários de maconha (2016) e o retorno à televisão após um infarto (2017) entrando em um caixão no estúdio.

Em 2018, o apresentador foi convidado por Danilo Gentili para atuar no filme Exterminadores do Além contra a Loira do Banheiro.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.