Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TALITHA MORETE

Apresentadora do É de Casa acusada de racismo é criticada e se desculpa

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Talitha Morete abraça dona Silene durante quadro de receita no É de Casa, da Globo

Talitha Morete e dona Silene durante quadro de receita do É de Casa no último sábado (11)

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 14/6/2022 - 17h12

Talitha Morete se desculpou após ser acusada de racismo por uma atitude com uma convidada do É de Casa, no último sábado (11). A apresentadora da Globo fez uma publicação em seu Instagram nesta terça-feira (14). Ela foi alvo de críticas na web. A influenciadora digital Tia Má fez uma reflexão sobre o papel da mulher negra na televisão.

"Que ela aprenda e que a gente saiba também a quem devemos cobrar, porque quando as mulheres pretas são atacadas, choram sozinhas, não aparece ninguém para consolar! Já as mulheres brancas sempre serão amparadas por alguém", criticou Tia Má.

"Não vou me calar, mas também não vou ficar dando visibilidade para quem acredita que existe um tipo certo para servir. A minha decisão é celebrar quem fez o certo, é aclamar o Manoel Soares, porque a apresentadora, em questão, eu nem conheço. E postar ela falando, em um momento onde todas pessoas estão sorrindo, pode fazer com que se torne a vítima incompreendida, e eu a preta raivosa", pontuou.

Entenda o caso

No É de Casa do último sábado (11), Talitha chamou a carioca Silene para ensinar uma receita de cocadas. Quando a convidada terminou o prato, a jornalista pediu que ela servisse os doces para as pessoas no estúdio. O momento gerou desconforto, e Manoel Soares interviu. Ele pegou a bandeja e pediu que Silene dissesse para quem ele deveria entregar os quitutes juninos.

O vídeo viralizou nas redes na segunda-feira (13). Talitha agradeceu a atitude de Soares e afirmou que quer transformar o episódio em aprendizado para assumir o combate ao racismo. "É muito importante quando estamos num grupo diverso que comprova como o mundo pode ser melhor quando inclui a todos", escreveu ela.

"Fica aqui registrado o meu pedido de desculpas à dona Silene e a todos vocês. Muito obrigada. Antes de vir aqui, a primeira coisa que fiz foi falar com a dona Silene e pedir desculpas pra ela. Errei e não há nada a ser dito para justificar ou minimizar esse erro", desculpou-se Talitha.

Confira abaixo os pronunciamentos:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.