Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SILVYE ALVES

Apresentadora da Record que foi agredida pede demissão para disputar eleição

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Silvye Alves com um vestido preto no cenário do Cidade Alerta Goiás

Silvye Alves: apresentadora pede demissão da Record para ser candidata da deputada federal

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 1/6/2022 - 13h01

Apresentadora da Record em Goiás desde 2011, Silvye Alves pediu demissão da emissora. Sua saída foi acertada nesta quarta-feira (1º). A jornalista será candidata a deputada federal nas eleições em outubro. No ano passado, a âncora do Cidade Alerta virou notícia nacional por ser agredida pelo seu ex-namorado.

Pela lei eleitoral, Silvye Alves poderia ficar no ar até o próximo dia 30, mas optou por antecipar essa saída para se dedicar à campanha. Ao Notícias da TV, a jornalista confirmou a informação. O comunicado foi feito há três semanas, e ela deverá apresentar o Cidade Alerta Goiás pelo menos até a próxima sexta-feira (3).

A coluna apurou que a Record aceitou bem o pedido e lhe desejou sorte nas eleições. Silvye Alves planejava essa mudança de carreira desde o ano passado A jornalista ficou conhecida por ser uma das pupilas de Marcelo Rezende (1951-2017) na Record. Ela foi repórter do Cidade Alerta quando o saudoso jornalista foi apresentador entre 2012 e 2017. Por causa da popularidade, ela passou a comandar a versão de Goiás do programa. 

No ano passado, ela virou notícia nas páginas policiais. Em junho de 2021, Silvye acusou seu antigo parceiro de invadir seu apartamento para agredi-la com socos, tapas e chutes, na frente do filho de 11 anos. O ex-namorado tentou fugir, mas foi detido pela polícia em seguida.

Ela precisou ser operada para não ter sequelas no rosto e apresentou a nota fiscal dos procedimentos médicos no valor de R$ 20,5 mil. O caso ainda corre na Justiça, e Silvye Alves passou a tomar remédios contra síndrome do pânico. 

A jornalista decidiu usar o trauma que sofreu para lutar contra violência doméstica, pois notou problemas na legislação sobre o assunto. A primeira-dama de Goiás, Thelma Cruz (Republicanos), a convidou para se candidatar.

Silvye Alves tem 1,2 milhão de seguidores no Instagram, o que a coloca como uma das figuras públicas com mais alcance em Goiás. A sua alta popularidade é vista como um grande trunfo nas eleições.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.