Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SILVYE ALVES

Após agressões de ex-namorado, âncora volta à Record 'de cabeça erguida'

DIVULGAÇÃO/RECORD

A apresentadora do Cidade Alerta Goiás, Silvye Alves, no estúdio da Record

A apresentadora Silvye Alves voltou à Record "de cabeça erguida" após sofrer agressões do ex

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 28/6/2021 - 20h06

Agredida pelo ex-namorado Ricardo Hilgenstieler, a apresentadora da Record Silvye Alves está de volta ao comando do Cidade Alerta Goiás. A jornalista compartilhou vídeos ressaltando o seu retorno na tarde desta segunda-feira (28). "Hoje, estou voltando à minha rotina. Guerreira, forte, e de cabeça erguida", disse Silvye em seu Instagram.

No último dia 20, Silvye teria tido seu apartamento invadido pelo antigo parceiro, que teria a agredido com socos, tapas e chutes, na frente do filho de 11 anos. O agressor teria tentado fugir, mas foi detido pela polícia em seguida.

Silvye compartilhou um relatório sobre seus machucados. O documento informa que ela teve uma "lesão cortocontundente em filtro labial com cerca de quatro centímetros vertical e horizontal em forma de 'H'. Lesão com profundidade total associado a edema e eritema".

Ela precisou ser operada na mesma hora. Na sequência, a comunicadora publicou a nota fiscal dos procedimentos médicos, mas escondeu a data. No total, ela gastou R$ 20,5 mil.

Pelas redes sociais, nesta segunda-feira, Silvye agradeceu o apoio que recebeu nos últimos dias. "Senti um carinho tão grande, especialmente das mulheres, que me relataram tantas cenas de violência. Vocês não estão sozinhas."

O ex-namorado de Silvye tinha sido preso pela Polícia Militar de Goiás, mas foi solto ao passar por audiência de custódia em Goiânia e pagar R$ 11 mil de fiança.

"A maior tristeza de tudo isso foi ver meu filho sofrer. Prometi nunca fazê-lo sofrer e aconteceu o pior. Cessem o ódio, por favor, isso não leva a lugar nenhum", disse a jornalista na ocasião.

Nota da Record

Em nota, a Record repudiou o ataque sofrido pela apresentadora do Cidade Alerta, disse que recebeu a notícia com "profunda indignação" e que "presta todo o apoio necessário à profissional neste momento tão delicado".

Leia a nota de repúdio na integra: 

"É inadmissível que os casos de violência contra a mulher aumentem a cada ano, apesar de todos os esforços em denunciar a gravidade dos casos. Números que, infelizmente, cresceram durante a pandemia: uma em cada quatro mulheres acima de 16 anos afirma ter sofrido algum tipo de ataque no último ano no Brasil, durante a pandemia de Covid, segundo pesquisa do Instituto Datafolha encomendada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) divulgada em junho.

Infelizmente nossa apresentadora do Cidade Alerta em Goiânia, a jornalista Silvye Alves, que tantas vezes no programa denunciou os casos de violência doméstica, foi vítima de agressão na madrugada desta segunda-feira (21/06).A Record TV recebeu a notícia com profunda indignação e esclarece que presta todo apoio necessário à profissional neste momento tão delicado.

Acreditamos que toda a sociedade deve se mobilizar para que situações como essa não ocorram e que os agressores sejam devidamente punidos. Reiteramos nosso repúdio a qualquer tipo de violência e prestamos nossa solidariedade à Silvye Alves e a todas às vítimas deste tipo de crime.

A Record TV ainda reafirma seu compromisso de apoio à luta contra a violência contra a mulher, num trabalho contínuo de denúncia e conscientização de toda a sociedade."


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.