Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

HAJA CORAÇÃO!

Aposentadoria? Galvão e Globo querem renovar e vão resolver a vida antes da Copa

REPRODUÇÃO/SPORTV

Galvão Bueno com blusa e ternos pretos, no comando do Bem Amigos!, do SporTV

Galvão Bueno no SporTV: Globo e narrador querem continuar com a parceria que existe desde 1981

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 10/2/2022 - 6h35

Galvão Bueno e Globo se preparam para a negociação que decidirá o futuro do narrador na emissora. A relação profissional já dura 40 anos, e o jornalista está disposto a renovar seu vínculo por mais um ciclo. O contrato vai até o fim deste ano, pouco depois do fim da Copa do Mundo do Catar.

O jornalista de 71 anos tem uma relação muito próxima com a família Marinho e seu desempenho como narrador ainda é muito elogiado. Para boa parte dos executivos, Galvão está no ápice de sua popularidade, porque teve a capacidade de se reinventar como locutor esportivo.

Segundo apurou o Notícias da TV, Galvão e a direção da Globo vão resolver a vida antes da Copa para dar tranquilidade para ambas as partes na principal cobertura do ano na área. A questão financeira, mesmo com os cortes que a emissora tem feito em várias áreas, não é um problema.

Como acerto da última renovação, Galvão Bueno está liberado para fazer campanhas publicitárias. O Esporte da TV líder está cada vez mais aberto para questões comerciais. Hoje, Galvão é um dos principais nomes da publicidade brasileira.

De acordo com conversas preliminares, o novo contrato duraria até o fim de 2024 para que o narrador esteja na cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris. Galvão disse em entrevista para o Notícias da TV em agosto de 2021 que deseja estar lá de alguma forma, mas de preferência no lugar em que se sente mais à vontade.

"Não consigo me ver fora de Paris. Como eu vou? Não sei. Espero que seja pela Globo, fazendo meu trabalho, como sempre fiz. Mas não sei… Nem que eu tenha que comprar ingresso. Aí já vou começar a comprar ingresso para tudo, vou assistir tudo e me comunicar com meus telespectadores. Só peço a Deus para ter saúde e estar vivo. Assim sendo, lá estarei. Ponto", disse ele.

Galvão Bueno faz as principais transmissões da Globo atualmente, como finais de torneios entre clubes, como a Copa do Brasil e a Supercopa do Brasil, e jogos da Seleção Brasileira. Ele também apresenta semanalmente o programa de debate esportivo Bem, Amigos!, nas noites de segunda, no SporTV.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.