Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ALEX RUBIO

Após vencer câncer, ex-garçom do Programa do Jô vira guia turístico no Chile

Reprodução/TV Globo

O garçom chileno Alex Bernardes durante sua passagem pelo Programa do Jô, na Globo - Reprodução/TV Globo

O garçom chileno Alex Bernardes durante sua passagem pelo Programa do Jô, na Globo

REDAÇÃO

Publicado em 5/7/2019 - 4h41

Quando Jô Soares encerrou seu talk show na Globo, em dezembro de 2016, também acabou com a carreira televisiva de Luis Alexander Rubio Bernardes, o garçom Alex Rubio, que servia bebidas ao apresentador e a seus convidados no Programa do Jô e no Jô Soares Onze e Meia. Ele, que superou um câncer, agora trabalha como guia turístico no Chile.

A nova profissão do garçom foi revelada durante entrevista que ele deu a Geraldo Luís e que vai ao ar no próximo Domingo Show, no dia 7. É uma mudança de carreira e tanto para Alex, que passou 26 anos de sua vida ao lado de Jô.

"Eu ganhava muito bem para um garçom, mas não tinha salário de artista", falou o ex-artista de 56 anos para o apresentador da Record, que viajou até a cidade Santiago para contar essa história ao público de seu programa.

Rubio trabalha como guia turístico nas ruas da região metropolitana da capital chilena. Ele também revelou que passou por um grande problema de saúde. "Eu tive um câncer e sobrevivi graças ao ótimo trabalho dos médicos."

reprodução/record

Geraldo Luís conversa com o ex-garçom Alex Rubio, que agora virou guia turístico em Santiago


Na TV por acaso

Alex foi parar na televisão por acaso. Antes, a vaga de garçom de Jô Soares era ocupada por Felipe Rubio, seu primo, com quem dividia um apartamento. Mas o parente morreu e ele foi convidado por uma produtora do SBT para substituí-lo no Onze e Meia (1988-1999).

Como precisava de trabalho fixo para continuar no Brasil, ele acabou topando e virou um dos braços direitos do entrevistador. Tanto que, quando a Globo contratou o comediante para levar seu talk show para lá, Alex migrou junto para ser garçom do Programa do Jô (2000-2016).

Assim que se viu sem emprego na TV, o garçom aproveitou para voltar para sua casa. Na época em que vivia no Brasil, Rubio reclamava de saudade da terra-natal --ele fugiu do Chile por causa da ditadura militar no país, que durou de 1973 a 1990.

"O que mais sinto falta são dos sabores, inclusive, quando volto, o que mais me delicio são com as comidas", contou ele em entrevista ao Gshow em 2016.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.