NADA RESOLVIDO
REPRODUÇÃO/CNN BRASIL
Caio Coppolla no quadro Liberdade de Opinião, na CNN Brasil; Jovem Pan anunciou programa com o youtuber
A Jovem Pan vacilou e se precipitou ao anunciar o retorno de Caio Coppolla à sua programação a partir de 1º de fevereiro. Ele estaria à frente de um novo noticiário, mas a rádio teve que voltar atrás e negar a contratação. O motivo? O comentarista político tem um contrato de exclusividade com a CNN Brasil, que o impede de atuar nas duas empresas ao mesmo tempo.
A reportagem do Notícias da TV foi procurada pela assessoria de imprensa da Jovem Pan na manhã desta sexta-feira (22). A emissora oferecia em primeira-mão o comunicado da reestreia de Caio. O texto dizia que o programa se chamaria Boletim Coppolla e iria ao ar de segunda a sexta, às 17h50, com reexibições no dia seguinte, no Jornal da Manhã.
Assim que o anúncio foi publicado no Notícias da TV, a CNN Brasil contestou as informações. Disse que Coppolla não havia pedido autorização para atuar na rádio e tampouco o permitirá trabalhar em qualquer outro veículo de comunicação até novembro deste ano, quando vence o acordo de exclusividade que assinou em 2019.
Além do canal de TV, a CNN Brasil ocupa uma generosa faixa da programação da rádio Transamérica. Ceder o youtuber para a Jovem Pan significaria abrir mão gratuitamente de um funcionário para atuar em sua maior concorrente.
Após o posicionamento do canal, a reportagem foi atualizada com a explicação de que Coppolla havia assinado contrato com a Jovem Pan sem pedir autorização à CNN.
Diante do vacilo exposto, a rádio optou por publicar uma nota mentirosa em seu site, dizendo que em nenhum momento havia fornecido informações sobre a contratação de Coppolla e classificou o texto do Notícias da TV como "falso" e "especulação".
Como poderia este site ter "inventado" uma informação fornecida pela própria equipe de comunicação da Jovem Pan? A prova de que a parte mentirosa desta história não é o Notícias da TV está na imagem abaixo.
NOTÍCIAS DA TV
Print da conversa com a equipe da Jovem Pan
A verdade é que a Jovem Pan quer Caio Coppolla de volta a seu time de comentaristas, mas a multa da quebra do contato do youtuber com a CNN é mais alta que a atual folha de pagamento da rádio, valor inviável para o caixa da empresa neste momento.
À reportagem, a CNN Brasil sustenta que não há interesse em abrir mão de Coppolla e que fará valer a cláusula de exclusividade de seu contrato enquanto ele estiver em vigência.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.