Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ENCONTRO COM A SOGRA

Haja Coração: Shirlei é rejeitada por mãe de Felipe por 'maldição enterrada'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Sabrina Petraglia, com expressão de tristeza, em cena como Shirlei em Haja Coração

Shirlei (Sabrina Petraglia) conhecerá a mãe de Felipe (Marcos Pitombo) em Haja Coração

PAMELA MARUL

pamela@noticiasdatv.com

Publicado em 22/1/2021 - 18h00

Vitória (Betty Gofman) voltará ao Brasil e agitará a vida de Felipe (Marcos Pitombo) em Haja Coração. Ao conhecer a namorada do filho, a mulher rejeitará Shirlei (Sabrina Petraglia) por conta de uma "maldição enterrada". Ela  deixará a mocinha arrasada, e o publicitário chocado com sua reação na novela das sete da Globo.

Ao chegar de Milão, Vitória ficará sabendo sobre o fim do noivado de Felipe e Jéssica (Karen Junqueira) e não gostará nadinha. Decidida a fazer o filho reatar o compromisso, ela chamará a ex-nora para uma conversa.

Durante o encontro, Jéssica contará que a nova namorada de Felipe era empregada da casa, tem uma deficiência física e se chama Shirlei,  ressaltando a maneira diferente como o nome da rival é dito, o que seria um erro do pai da garota na hora em que foi registrar o nascimento da filha.  

Vitória levantará e se mostrará incomodada. "Peraí, Jéssica. Você tá me dizendo que o pai errou na hora de registrar? Cê tem certeza disso?", questionará a mulher.  A patricinha confirmará e notará o desconforto de Vitória, que pedirá para ela lhe pegar um copo de água.

Sozinha, ela divagará. "Shirlei? Não, não deve ser a mesma! Deve ser outra com o mesmo nome. Ia ser coincidência demais", pensará ela misteriosa.

raphael dias / gshow

Betty Gofman em cena de Haja Coração

Encontro fracassado

Na cena seguinte, Felipe chegará com a namorada em casa, e Shirlei irá simpática cumprimentar Vitória. "Muito prazer em conhecer a senhora", dirá a filha de Francesca (Marisa Orth), ao estender a mão à madame.

A mulher olhará para a moça e não se moverá. "Mãe, a Shirlei tá estendendo a mão pra você", observará o publicitário. Vitória a encarará e sairá andando, deixando o filho e a namorada na sala perplexos.

"Meu Deus, Felipe, ela me odiou! Eu falei que a gente não devia chegar assim, sem falar nada", lamentará Shirlei, com lágrimas nos olhos. "Não, ela não pode te tratar assim. Que isso, nem deu chance de te conhecer", falará Felipe.

Enquanto isso, no quarto, Vitória lamentará. "Isso não pode estar acontecendo, isso é um pesadelo. Meu Deus, isso é muito azar. É uma maldição", reclamará a mulher, sozinha. A rejeição dela pela namorada do filho será a primeira pista de que Vitória é a mulher de Guido (Werner Schünemann), o patriarca desaparecido da família Di Marino.

Haja Coração foi exibida pela primeira vez em 2016 e é uma adaptação de Sassaricando (1987), escrita por Silvio de Abreu. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente os resumos dos capítulos da reprise das sete.

A novela é de Daniel Ortiz, mesmo autor de Salve-se Quem Puder, que terminou de ser gravada e tem previsão de voltar ao ar nos próximos meses, apesar de a Globo não divulgar ainda a data nem o mês do retorno da novela que foi tirada do ar em março de 2020 devido à pandemia da Covid-19. 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Haja Coração e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Haja Coração: Capítulos de 19 a 20 de março

Sexta, 19/3 (Capítulo 137)
Teodora transfere bens para Aparício e volta para ilha com Tarzan. Tancinha faz surpresa para Francesca no Teatro Municipal. Penélope descobre que está grávida de Henrique. Shirlei anuncia novidade para a família. Tancinha pede desculpas para ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.