Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Domingo Show

Após um ano e meio escondido na Record, Anão Marquinhos ganha 'nova chance'

Reprodução/Record

Anão Marquinhos ao lado de Geraldo Luís; ele voltará a ser assistente de palco do Domingo Show - Reprodução/Record

Anão Marquinhos ao lado de Geraldo Luís; ele voltará a ser assistente de palco do Domingo Show

FERNANDA LOPES

Publicado em 29/6/2019 - 5h27

O humorista Marcos Batista dos Santos, conhecido como Anão Marquinhos, voltará a aparecer na Record, em rede nacional, a partir deste domingo (30). Após ser afastado do Domingo Show e passar a fazer apenas reportagens locais para o SP no Ar, ele retomará o cargo de assistente de palco de Geraldo Luís. O programa voltará a ser ao vivo e terá novos quadros, inclusive um só para Marquinhos, que reaparecerá "repaginado".

"A Hebe [1929-2012] tinha o secretário de palco dela. O Gugu [Liberato] e o Fausto [Silva] também têm, a Ana Maria [Braga] tem o Louro José. E o meu Marquinhos está voltando. E repaginado. Não é só a questão do peeling que ele fez, tem coisas legais. Eu falei: 'Marcos, continue sendo o mesmo, mas a gente tem que mudar algumas coisas'. Nós também fizemos um quadro pra ele, ficou muito bacana. Eu não largo o meu Marquinhos", diz Geraldo.

O humorista apareceu pela primeira vez na TV em 2011, como assistente de palco de Geraldo Luís no Balanço Geral. Quando o apresentador migrou para o fim de semana e passou a comandar o Domingo Show, levou o fiel escudeiro a tiracolo. 

"Na época, nós brigamos com o mundo por colocar um anão, negro [no programa]. Brigamos, sim, contra o preconceito quando vimos no Marquinhos uma capacidade, uma inteligência. Ele foi um marco no Balanço Geral", ressalta Geraldo.

Como a atração passou por uma reformulação, perdeu metade de sua duração e seu auditório, Marquinhos ficou sem função e deixou o programa em fevereiro de 2018. Ele continuou contratado e, no período, apareceu em reportagens para o SP no Ar, mas deixava claro que estava à disposição da emissora para trabalhar ainda mais.

"O que a emissora pedir para eu fazer, vou fazer. Se quiserem me colocar em outro programa, estou à disposição. Eu fico estudando, bolando ideias, para poder estudar e apresentar para eles", contou ao Notícias da TV em maio do ano passado.

Com tempo livre, Marquinhos passou a atuar também como missionário de uma igreja evangélica em São Paulo. "Estou levando a minha mensagem de fé para as pessoas necessitadas e ajudando aqueles que precisam", afirmou.

Agora, ele voltará a interagir com Geraldo Luís em um novo horário aos domingos: o Domingo Show terá palco reformulado, quadros inéditos e será mais longo, das 11h às 15h45. O apresentador não quis revelar detalhes do novo look de Marquinhos, mas promete que o telespectador verá mais do que "um cara bem vestido" na TV.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.