Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

FUTEBOL AMERICANO

Após Super Bowl, RedeTV! vai atrás de patrocínio para sair do limbo com NFL

DIVULGAÇÃO/NFL

Matthew Stafford com uma camisa branca no Super Bowl 56, jogando a bola de futebol americano para um colega

Matthew Stafford do Los Angeles Rams, vencedor do Super Bow 56: RedeTV! está atrás da NFL

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 1/3/2022 - 6h35

A RedeTV! está atrás de patrocinadores para conseguir transmitir a NFL (National Football League), a liga de futebol americano. Após ter avaliado bem a experiência com o Super Bowl 56 no mês passado, a TV de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho projeta exibir um jogo por rodada em TV aberta a partir da próxima temporada.

Seria o retorno de uma transmissão regular desde quando a Band exibia jogos da NFL semanalmente na extinta Faixa Nobre do Esporte entre 1994 e 1996. Existe uma boa vontade dos responsáveis da liga no Brasil em vender os direitos e tentar aumentar o espaço do futebol americano na TV aberta.

Segundo apurou o Notícias da TV, a RedeTV! buscou inicialmente as mesmas marcas que apoiaram o Super Bowl. Ao todo, foram sete patrocinadores: Budweiser, GM, Burger King, GSK (Eno e Sensodyne), Casas Bahia, JHSF e Vivo. É nisso que a emissora está de olho: um bom faturamento para ajudar em um momento difícil. 

Em termos de audiência, o embate entre Cincinnati Bengals e Los Angeles Rams, em 13 de fevereiro, obteve 0,6 ponto com picos de 1,1 na Grande São Paulo para a RedeTV!. Apenas no universo da TV por assinatura, a TV de Osasco ficou bem atrás da ESPN, que também mostrou a partida --e tem um trabalho de divulgação da modalidade muito reconhecido pelos fãs. 

Mesmo sem grandes números, a RedeTV! se inspira no modelo adotado pela Band para a NBA (National Basketball League). A liga norte-americana de basquete também tem anunciantes de peso e dá lucro para a rede do Morumbi, principalmente na fase de playoffs, quando o interesse do público aumenta. Mas a audiência costuma ficar na casa de 1 ponto. 

Também como na NBA, a NFL é acompanhada por um público jovem da classe AB, com alto poder aquisitivo para comprar produtos anunciados. É nesse filão que a RedeTV! mira seus esforços. A próxima temporada da NFL está com início previsto para 8 de setembro. Já o Super Bowl 57 acontecerá em 12 de fevereiro de 2023. 


Leia também

Enquete

Pantanal perde audiência: novela está chata?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.