Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

CONHEÇA OS BASTIDORES

Quer entrar no Largados e Pelados Brasil? Seletiva conta com teste pelo Zoom

REPRODUÇÃO/DISCOVERY+

Imagem de Rene Murad durante confinamento no Largados e Pelados Brasil

Rene Murad, participante do Largados e Pelados Brasil; conheça os bastidores do processo de seleção

ERICK MATHEUS NERY

erick@noticiasdatv.com

Publicado em 15/12/2021 - 6h20

A primeira temporada do Largados e Pelados Brasil termina nesta quarta-feira (15), e as inscrições para a próxima leva de episódios do reality do discovery+ já estão abertas. Os interessados em vivenciar essa jornada de sobrevivência terão que passar por uma série de entrevistas e até testes de habilidades por meio de videoconferência.

Michela Giorelli, vice-presidente de Produção e Desenvolvimento da Discovery na América Latina, revela ao Notícias da TV os bastidores do processo de seleção dos aventureiros desta primeira temporada: "Eles mandaram um vídeo mostrando as suas experiências. Depois, temos especialistas de sobrevivência que também trabalharam na versão americana".

"Os consultores pediam e faziam muitas perguntas sobre técnicas para entenderem se [os candidatos] realmente sabiam ou se inventavam as habilidades. Depois disso, pediam demonstrações em frente à câmera. Em seguida, vem a showrunner [chefe do projeto], que faz outra entrevista para ver se as coisas que eles haviam dito são consistentes", complementa.

Segundo Michela, a produção do reality realiza uma série de checagens durantes estas entrevistas. "Também tem um teste psicológico, para asseguramos que as pessoas selecionadas estão bem, conscientes do que vão fazer e que não tenham nenhum trauma", ressalta.

"É um desafio importante e precisamos assegurar que eles se sintam prontos para fazer a viagem. Eles estarão em uma situação em que vão dormir no meio do nada, longe da família, então psicologicamente é importante checar que são pessoas estáveis. São passos largos do processo que temos que fazer e que funcionam, pois não nos equivocamos", explica.

"A partir dessa avaliação feita antes, temos a nota com que os selecionados entram no programa, a ASP [Avaliação de Sobrevivência Primitiva]. Ela é baseada em todo o processo pelo qual eles passaram com os consultores de sobrevivência, as técnicas que conhecem, entre outros fatores", destaca Adriana Cechetti, diretora de Produção e Desenvolvimento da Discovery Brasil.

Para participar do Largados e Pelados Brasil, homens e mulheres maiores de idade devem preencher um formulário no site e anexar um vídeo de apresentação com duração máxima de dois minutos. Na plataforma digital, os interessados também respondem um questionário com detalhes sobre a sua condição física, o motivo pelo qual desejam entrar no programa e qual seria a sua maior preocupação caso seja selecionado.

Conforme destacado pelas executivas, é importante que os candidatos tenham habilidades práticas de sobrevivência em lugares inóspitos. O reality não conta com premiação financeira e as inscrições seguem abertas até 28 de fevereiro.

Confira o trailer do programa:


Saiba tudo sobre reality shows com o podcast O Brasil Tá Vendo

Ouça "#62 - As maiores decepções de A Fazenda 13" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube para conferir nossos boletins diários, entrevistas e vídeos ao vivo


Leia também

Enquete

Qual o personagem mais chato de Pantanal?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.