Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BOLA EM JOGO

Após perder partida para Galvão e Band, Globo compra amistosos da Seleção

DIVULGAÇÃO/CBF

Vinícius Júnior na Globo

Vini Jr. na Seleção Brasileira: Globo fecha acordo para transmitir todos os jogos da Seleção até 2026

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 30/5/2023 - 6h35
Atualizado em 30/5/2023 - 13h41

A Globo fechou um acordo com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para a transmissão dos jogos da Seleção Brasileira até 2026. Será a primeira vez no ano que a emissora transmite jogos do Brasil, já que, em março, abriu mão da partida contra o Marrocos para não mexer nos horários das novelas --Band, ESPN e o canal de Galvão Bueno no YouTube transmitiram a partida na ocasião.

Os jogos contra Guiné e Senegal serão mostrados na TV aberta e no SporTV. O horário de 16h30 se encaixa melhor na grade, sem que a emissora precise fazer grandes mudanças no horário nobre. A narração na Globo será de Luís Roberto, novo número um do esporte.

A Globo conseguiu fechar com a entidade um contrato de transmissão do ciclo inteiro até a Copa do Mundo de 2026, que será realizada nos Estados Unidos, no México e no Canadá. A Globo passa a ter o direito de cobertura de nove jogos em casa das Eliminatórias sul-americanas e dos amistosos que serão marcados futuramente durante os próximos três anos.

A partida contra Guiné está marcada para o dia 17, um sábado. No dia 20, uma terça, a Seleção Brasileira entra em campo contra Senegal. A Globo ainda não definiu como ficará a programação em ambos os dias, mas a tendência é que o Caldeirão com Mion e a Sessão da Tarde sejam cortados.

Um impasse entre a Globo e a CBF fez a líder de audiência ficar sem o confronto contra o Marrocos em março. O último contrato entre a emissora e a entidade tinha sido assinado em outubro de 2017 e terminou em dezembro de 2022 --o valor era de aproximadamente R$ 20 milhões por ano.

Para o jogo --que terminou em derrota por 2 a 1 do Brasil para o Marrocos-- não ficar sem transmissão, a entidade pediu para a empresa Brax negociar com parceiros. Band, ESPN e o canal de Galvão Bueno no YouTube, gerenciado pela empresa Play9, de João Pedro Paes Leme e Felipe Neto, fizeram a cobertura.

A situação deste ano se assemelha ao que ocorreu em 2017, quando a Globo deixou de ter os direitos de amistosos da Seleção Brasileira por não aceitar o valor pedido pela CBF. Para não deixar partidas contra a Argentina e Japão fora da TV aberta, a entidade fez acordo com a TV Cultura e a TV Brasil.

Procurada pelo Notícias da TV, a CBF enviou a seguinte nota após a publicação da reportagem: 

"A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) firmou contrato com a Globo para transmissão exclusiva de todos os amistosos da Seleção Brasileira Masculina e os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026, com mando de campo do Brasil, pela TV Globo, SporTV, e também no digital, através do Globoplay e do portal GE. Com a renovação desta parceria que existe há décadas, a empresa vai continuar sendo a casa da Seleção Brasileira pelos próximos quatro anos.

O contrato já começa a valer a partir dos próximos amistosos da Seleção Brasileira Masculina, que acontecem nos dias 17 e 20 de junho, contra as equipes do Guiné, em Barcelona, e do Senegal, em Lisboa. Já a caminhada rumo ao hexa tem início em setembro, com as duas primeiras rodadas das Eliminatórias --a estreia é contra a Bolívia, em casa, com transmissão exclusiva da TV Globo e do SporTV.

'Estamos felizes em seguir com esta que é uma parceria que o torcedor já conhece e que existe há muito anos. Sem dúvida, é um passo importante no nosso propósito de ter a Seleção mais perto do torcedor. Com as transmissões em diferentes plataformas, conseguimos também levar a emoção do nosso futebol a todos os cantos do país, atingindo o maior número de torcedores possível. Como presidente da CBF, me sinto orgulhoso de celebrar mais um excelente contrato à altura da Seleção que é a maior vencedora do mundo e que merece todo o nosso reconhecimento e valorização', afirma o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

Para o diretor de Direitos Esportivos da Globo, Fernando Manuel Pinto, a parceria dá continuidade a conquistas e histórias entre Globo e CBF, abrindo as portas para milhões de pessoas se unirem na torcida pela Seleção.

'É com muita satisfação que celebramos esse novo contrato com a CBF que garante mais um ciclo de Copa do Mundo conosco. Como acontece há muitos anos, os torcedores vão poder se unir nas telas da Globo para acompanhar a preparação da seleção e a disputa por mais uma vaga em Copas', celebra Fernando Manuel Pinto".


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.