Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NO SEGUNDO SEMESTRE

Band define projeto que vai substituir Faustão; Zeca Camargo nega envolvimento

REPRODUÇÃO/BAND

Faustão na Band

Faustão em seu programa na Band: programa sai do ar em julho e terá ex-Globo ocupando horário

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 25/5/2023 - 14h05
Atualizado em 25/5/2023 - 17h50

A Band definiu o futuro de seu horário nobre para o segundo semestre. Com a saída de Faustão em julho, a emissora escalou Glenda Kozlowski e Zeca Camargo, ex-contratados da Globo, para um programa diário a partir de agosto. A ideia é ter uma atração mais quente, que misture Jornalismo e Entretenimento. Camargo, no entanto, nega sua participação no projeto. 

A informação foi publicada pelo jornalista Flávio Ricco, do portal R7, e confirmada com fontes pelo Notícias da TV. Parte da produção de Faustão será aproveitada no novo programa. No entanto, os diretores Beto Silva, Renato Moreira e Cris Gomes, parceiros de Faustão na concepção do programa, serão desligados da Band junto com Faustão.

A coluna apurou que a Band deseja ter mais conteúdo factual no horário nobre, porque o pico de audiência de Faustão é justamente entre 20h30 e 20h45, quando recebe do Jornal da Band bons números, na casa dos 5 pontos na Grande São Paulo. O objetivo é tentar segurar a audiência com menos custos.

Glenda e Zeca Camargo foram escolhidos por dois motivos. O primeiro é a boa aceitação de seus nomes no mercado publicitário. O segundo foi o bom desempenho que os dois tiveram durante o Carnaval deste ano, quando sua química foi elogiada internamente e por parte do público nas redes sociais.

A direção do novo programa ficará com Ignácio Iglesias, nome de confiança da Band. Seu último trabalho na emissora foi o game show 1001 Perguntas. Antes, ele atuou em atrações de sucesso como CQC (2008-2015), A Liga (2009-2015) e Pesadelo na Cozinha (2017-2020), entre outros.

Procurada pelo Notícias da TV, a Band confirmou as mudanças em nota. Zeca Camargo, no entanto, negou. "Não estou neste projeto", afirmou ele para Flávio Ricco, categoricamente. 

Leia na íntegra:

"A Band reforça os laços de amizade, reconhecimento e gratidão ao apresentador Fausto Silva pelo seu trabalho grandioso e de qualidade que mudou a história do horário nobre da emissora. Consolidou com o público um programa voltado inteiramente para a família brasileira.

A nota tem como objetivo informar a todos que, em acordo com a Band, os diretores Cris Gomes, Beto Silva e Renato Moreira estão deixando a emissora. Eles atuaram brilhantemente ao lado de Fausto Silva, liderando com muita competência e profissionalismo uma numerosa equipe que foi responsável por esse projeto que levou alegria, diversão e informação para milhões de brasileiros.

A Band agradece aos profissionais pelos dois anos de dedicação ao programa e deseja muito sucesso nas novas empreitadas.

A emissora seguirá investindo em entretenimento para toda a família na faixa das 20h30 de segunda a sexta-feira.

A nova atração, por ter um novo formato, será dirigida por Ignácio Iglesias, que já atuou em programas como CQC, A Liga, Pesadelo na Cozinha e 1001 Perguntas. Ele trabalhará com a atual equipe de produção. Detalhes sobre o novo projeto serão anunciados em breve."


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.