Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SABE DE QUEM?

Sucessor de Galvão, Luis Roberto aproveita Copa para tentar emplacar novo bordão

JOÃO COTTA/GLOBO

Luís Roberto com uma blusa azul e envolto pela bandeira do Brasil

Luis Roberto em ensaio divulgado pela Globo: narrador usa Copa do Mundo para emplacar bordão

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 22/11/2022 - 6h40

Na Globo desde 1998 e apontado como o sucessor natural de Galvão Bueno, Luís Roberto tem aproveitado a Copa do Mundo do Catar e o grande espaço que ganhou na emissora nos últimos anos. O narrador viajou ao país do Oriente Médio para o Mundial e decidiu lançar um novo bordão para as suas transmissões de futebol.  É o "eu quero gritar gol!".

O lançamento é a principal novidade do jornalista para chamar a atenção dos telespectadores no torneio. O público da competição costuma ser bem diferente do torcedor que costuma acompanhar o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil nas tardes de domingo e nas noites de quarta ao longo do ano.

Segundo apurou o Notícias da TV, uma pesquisa recente para avaliar seu elenco esportivo mostrou que Luis Roberto é muito querido pelo público mais jovem, que gosta bastante de suas frases de efeito. Foi pensando nisso que o locutor de 61 anos decidiu criar uma nova sacada para os jogos. 

O "eu quero é gritar gol!" já foi usado na abertura do Mundial, entre Catar x Equador, que terminou 2 a 0 para a seleção sul-americana. Ele usou a frase após os dois gols do atacante Enner Valencia. Já em Senegal 0 x 2 Holanda, Luis Roberto entoou em algumas defesas enquanto o gol holandês não saía. 

Assim como aconteceu em outros anos, Luis Roberto vai usar essas frases de efeito posteriormente em suas transmissões na Globo. Em 2016, nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, ele lançou bordões que o acompanham até hoje, como o "sabe de quem?", que virou uma marca registrada. 

Sucessor de Galvão

Luis Roberto tem sido considerado o sucessor natural por ter substituído Galvão Bueno em escalações importantes recentemente, como a final da Libertadores de 2019 entre Flamengo x River Plate (ARG), quando o locutor titular foi afastado após passar mal. A Covid-19 tirou Galvão da abertura da Copa, e novamente Luis entrou em cena.

Em entrevista recente para o jornal O Globo, Galvão, que vai deixar a narração na TV aberta após a Copa do Mundo, disse que vê Luis Roberto como próximo a assumir seu lugar.

"Ele já tem um monte de frases que são marcantes para caramba... (risos). Sabe de quem eu estou falando? (risos) Mas não sei.... Aí vai de vocês. Quero dizer, eu imagino. É uma imaginação minha. O Cléber Machado vai ficar p... comigo (risos). Mas ele [Luís Roberto] é muito bom", comentou Galvão. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.