Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVOS RUMOS

Sem Poliana Moça, Dalton Vigh encerra contrato com o SBT após quatro anos

REPRODUÇÃO/SBT

Dalton Vigh com expressão séria em cena como Otto na novela Poliana Moça

Dalton Vigh como Otto na novela Poliana Moça; o ator não renovou seu contrato com o SBT

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 26/11/2022 - 9h48
Atualizado em 26/11/2022 - 15h38

Com a proximidade do final de Poliana Moça, Dalton Vigh não renovou seu contrato fixo com o SBT. O ator vai se despedir da emissora de Silvio Santos após o término das gravações da novela escrita por Iris Abravanel.

Nos últimos quatro anos, o artista se dedicou a viver Otto Pendleton, pai da protagonista da história infantojuvenil. Ele também esteve em As Aventuras de Poliana (2018).

Ao Notícias da TV, a assessoria de Vigh explicou que ele já se dedica a um novo projeto. "O encerramento do contrato com o fim da trama era algo previsto desde que o ator assinou a extensão para finalizar as gravações de Poliana Moça (pós-pandemia). Neste momento, inclusive, ele está gravando um longa-metragem que será anunciado em breve".

Poliana Moça será substituída por A Infância de Romeu e Julieta, também escrita por Iris Abravanel. A informação do fim do contrato de Vigh é da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

No SBT, Dalton Vigh ainda participou do Bake Off Celebridades no ano passado e atuou em Os Ossos do Barão (1997) e Pérola Negra (1998).

Mesmo contratado pela emissora de Silvio Santos nos últimos anos, ele também esteve em produções do streaming --como as séries Não Foi Minha Culpa, do Star+, e A Divisão, do Globoplay.

O ator é conhecido pelos vários papéis de destaque na Globo, onde estreou em Andando nas Nuvens (1999). Ele acumulou trabalhos em O Clone (2001), A Casa das Sete Mulheres (2003), O Profeta (2006), Duas Caras (2007), Fina Estampa (2011), Salve Jorge (2012) e Liberdade, Liberdade (2016).


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.