Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DOR DE CABEÇA

Após perder dois dias para Hora da Venenosa, Globo reforça Sessão da Tarde

Divulgação/Sony Pictures

Com a cara pintada de branco, peruca loira e expressão de choque, os atores Marlon e Shawn Wayans estão vestidos de mulheres em As Branquelas

Marlon Wayans (Kevin/Brittany) e Shawn Wayans (Marcus/Tiffany) em cena do filme As Branquelas

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 14/8/2020 - 16h18
Atualizado em 14/8/2020 - 18h25

Cinco meses depois, A Hora da Venenosa voltou a dar dores de cabeça para a Globo. As fofocas de Fabíola Reipert levaram a melhor e lideraram na audiência da Grande São Paulo na quarta (12) e na quinta (13). Para evitar que a sequência de vitórias se prolongue, a Sessão da Tarde vai ser reforçada na semana que vem e exibirá peso-pesados do cinema.

Na segunda (17), será exibida a comédia romântica De Repente 30 (2004), filme com Jennifer Garner e Mark Ruffalo que já virou um clássico moderno na faixa vespertina. Sua exibição mais recente, em 7 de fevereiro, cravou 12 pontos no ibope.

Na terça (18), é a vez do drama Intocáveis (2011), simplesmente o filme francês de maior bilheteria no mundo em toda a história do cinema. O longa chororô com Omar Sy foi atração da Sessão da Tarde de 2 de outubro do ano passado, quando registrou 11,6 pontos --naquele dia, superou até os índices do SP1.

Um fenômeno entre os brasileiros, a comédia As Branquelas (2004) vai ser a atração da tarde de quarta (19). O divertido filme estrelado pelos irmãos Marlon e Shawn Wayans já virou uma carta na manga da Globo e sempre é usado quando a emissora enfrenta problemas com a Venenosa: em 15 de julho do ano passado, em um momento em que o quadro de fofoca era líder todos os dias, o longa conseguiu uma rara vitória (apertada, 10,8 a 10,4 pontos).

Neste ano, a comédia sobre dois agentes do FBI que precisam se disfarçar de patricinhas fúteis para desvendar um crime conseguiu uma façanha incrível. Pegou os 8,2 pontos de audiência do Se Joga e os levantou para 12,9 em 14 de fevereiro.

A programação peso-pesado da Sessão da Tarde continua na quinta (20), com a exibição de Shrek Terceiro (2007). As animações sobre o ogro sempre conseguem bons índices na TV brasileira --não só para a Globo. O SBT se deu bem apostando no primeiro longa da franquia em 30 de junho: marcou 7,2 em plena madrugada.

Para fechar a semana da Sessão da Tarde, mais um arrasa-quarteirões: Piratas do Caribe - O Baú da Morte (2006). O longa de Johnny Depp foi exibido uma única vez na faixa de filmes vespertina da Globo, em 25 de fevereiro deste ano. Mas, na ocasião, a história do corsário Jack Sparrow não foi ao ar em São Paulo --que assistiu à apuração dos desfiles do Carnaval.

Situação apertada

A Globo não precisava se preocupar com A Hora da Venenosa desde 12 de março, última vez em que as fofocas de Fabíola Reipert lideraram na audiência. No dia 17 daquele mês, o Globo Esporte e o Se Joga deixaram de ser exibidos, e a emissora apostou em mais jornalismo para cobrir a pandemia do novo coronavírus --e se deu bem, disparando no ibope da Grande São Paulo.

Mas um levantamento do Notícias da TV mostrou que o público perdeu o interesse por notícias da crise de saúde mundial, e os números dos telejornais já voltaram ao patamar registrado em janeiro deste ano, antes dos casos de Covid-19 estourarem.

Na última quarta, depois de cinco meses consolidada na liderança, a Globo caiu para o segundo lugar durante o quadro de celebridades do Balanço Geral. A Record teve 9,5 pontos, contra 9,3 da rival. Na quinta, mais uma vitória bem apertada para a emissora de Edir Macedo: 10 contra 9,9 pontos.

Como o Jornal Hoje ainda é líder durante sua exibição, o problema está mesmo com os filmes da Sessão da Tarde, de pouco apelo com o público. Na quarta, a Globo exibiu Juntos pelo Acaso (2010); na quinta, Meu Namorado É o Bicho (2016). Pega de surpresa pelo avanço da concorrente, a emissora já se mexeu. A guerra promete!


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações sobre o mundo das celebridades!


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.