Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EXCLUSIVO

Após Paulistão, Record compra jogos da Série C do Brasileirão; saiba detalhes

MIKAEL MACHADO/AD CONFIANÇA

Jogadores do Confiança

Os jogadores Dione, Negueba e Matheuzinho, do Confiança: TV Atalaia compra exibição de jogos

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 29/4/2023 - 20h05
Atualizado em 29/4/2023 - 20h24

Terceira divisão do futebol nacional, a Série C do Campeonato Brasileiro terá jogos exibidos pela Record. A TV Atalaia, afiliada da rede do bispo Edir Macedo em Sergipe, comprou um pacote com dez partidas do torneio e transmitirá todos os jogos do Confiança, representante do Estado na competição. A estreia acontece na próxima quinta-feira (4) entre CSA x Confiança. 

O contrato foi assinado oficialmente neste sábado (29). A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) atendeu a um pedido da emissora e ajustou o horário da partida de quinta-feira.

Antes previsto para começar 19h, o jogo terá início às 18h, para se encaixar na programação local noturna da TV Atalaia. As outras rodadas podem ter horários alterados, mas isso só será definido a cada rodada.

O público também poderá acompanhar essas partidas e as outras do torneio no streaming DAZN e no pay-per-view Nosso Futebol.

Curiosamente, este colunista do Notícias da TV fez o papel de intermediário nas negociações envolvendo a transmissão. No Brasil, o DAZN, dona da Série C do Brasileirão, é representada pela produtora Trinta Sports, localizada no Rio de Janeiro --empresa que fez a renovação do contrato da terceira divisão com a CBF meses atrás.

O Confiança e a TV Atalaia entraram em contato com este colunista no fim do mês de março para pedir ajuda para conversar com os executivos da produtora. O contato foi repassado no início de abril ao clube sergipano e à afiliada, que começaram a negociar o pacote com os dez jogos.

A TV Atalaia pagou dinheiro do próprio cofre para comprar os direitos. Agora, o canal local comercializa cotas de patrocínio para esse investimento retornar à empresa. Ao todo, serão dez jogos, todos eles fora de casa, com transmissão na TV aberta para o Estado de Sergipe. Os jogos do Confiança em Aracaju (SE) serão exclusivos do DAZN e do Nosso Futebol. 

Com o acordo, a Série C continua com exibição em TV aberta. Entre 2019 e 2022, a Band exibiu as partidas da terceira divisão nas tardes de sábado para o Norte e Nordeste.

Como fechou contrato para a exibição da Série B do Brasileirão a partir desta temporada, a emissora do Morumbi (zona sul de São Paulo) abandonou a Série C. A Globo também já transmitiu o torneio, ao mostrar jogos em casa do Vitória (BA) no ano passado. 

A TV Atalaia já negociou com a Record, que se comprometeu a abrir espaço na programação e a ajudar com apoio técnico, além de divulgação em telejornais de projeção nacional. A competição será disputada até outubro. Os quatro melhores colocados sobem de divisão e disputam a Série B em 2024.

Ao Notícias da TV, o Confiança confirmou a informação e agradeceu a este colunista pela intermediação nas negociações.

TUDO SOBRE

Futebol

Record


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.