Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

DE SAÍDA

Após mais de 10 anos, comandante Hamilton troca Record pela Band

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Comandante Hamilton usa uniforme e está dentro de helicóptero; ele sorri na foto

Comandante Hamilton foi contratado pela Record em 2011 após trabalhar com Gugu Liberato e Datena

LUANA BENEDITO

luanab@noticiasdatv.com

Publicado em 15/4/2022 - 15h49

Após mais de dez anos, o comandante Hamilton está prestes a trocar a Record pelo Jornalismo da Band. Visto com frequência pelo público no Cidade Alerta, apresentado por Luiz Bacci, o piloto encerrará seu contrato no final de abril com a emissora do bispo Edir Macedo e deve retomar a parceria com José Luiz Datena no Brasil Urgente

A informação foi antecipada pela coluna de Leo Dias, no Metrópoles, e confirmada por fontes ao Notícias da TV. A negociação entre Hamilton Alves da Rocha e a Band está avançada, e a expectativa é de que o piloto, também formado em Jornalismo, já apareça nas telas da emissora na primeira semana de maio. 

O comandante seguirá levando informação para os telespectadores das alturas para reforçar o Departamento de Jornalismo, comandado pelo diretor nacional do Grupo Bandeirantes, Rodolfo Schneider, mas em um outro formato. Até mesmo um novo helicóptero está sendo preparado para o retorno dele ao canal, pelo qual passou antes de ir para a Record em 2011. 

Procurada pelo Notícias da TV, a Band não confirmou as informações. Até a publicação do texto, a Record não havia respondido se o funcionário terá o contrato renovado com a emissora. 

Hamilton foi o pioneiro na cobertura de eventos jornalísticos por helicóptero no Brasil. O piloto começou na televisão em 1994 no programa Domingo Legal, do SBT, à época apresentado por Gugu Liberato (1959-2019). 

Anos depois, ele passou pela RedeTV! com o próprio programa, Viva Ação (2003). Na sequência, o comandante foi para Band, onde trabalhou com Datena no Brasil Urgente. A dupla repetiu a dobradinha mais tarde na Record. Ali, ele trabalhou com Marcelo Rezende e Bacci no Cidade Alerta, além de participar de coberturas em outros jornalísticos da casa. 


Leia também

Enquete

Pantanal perde audiência: novela está chata?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.