Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CAMARÕES X EGITO

Futebol africano choca com boa audiência e rouba espaço de Datena na Band

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Mo Salah, atacante do Egito, comemora gol na Copa das Nações Africanas

Salah na seleção do Egito: Copa Africanas de Nações vai bem e faz Band mudar programação

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 1/2/2022 - 13h36

A Band vai mudar a programação na próxima quinta-feira (3) para exibir a semifinal da Copa Africana de Nações entre Camarões x Egito a partir das 16h (horário de Brasília). Com isso, o programa Brasil Urgente, apresentado por José Luiz Datena, perderá excepcionalmente duas horas de duração. A mudança ousada na grade foi provocada pela boa audiência das partidas do torneio, que surpreendeu a emissora.

As chamadas da partida começaram a passar nesta terça (1º). Inicialmente, a competição seria apenas uma atração nos fins de semana dentro do Show do Esporte, a maratona esportiva dominical da Band, mesmo em fases decisivas como nas oitavas e quartas de final.

Porém, praticamente todos os jogos mostrados nas tardes de sábado e domingo tiveram bom desempenho. A média em São Paulo de todos os jogos do torneio até aqui é de 3,0 pontos,  algo que outros eventos da mostrados com regularidade não alcançam na rede do Morumbi --como partidas do Campeonato Alemão e torneios de base da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Outras exibições, que tiveram disputa de pênalti, chegaram a ter 4 pontos de pico. Com a Fórmula 1 em período de férias, o torneio conseguiu manter o público esportivo ligado na Band e cumpriu sua meta. A emissora, então, decidiu fazer o ajuste para alimentar essa audiência. Ainda não há definição de quem vai narrar o jogo --pode ser o próprio Datena.

Este ano foi o retorno da Copa Africana de Nações à TV aberta após 12 anos. A última edição com transmissão nacional foi a de 2010, vencida pelo Egito e transmitida pelo Esporte Interativo (2007-2021) por meio do canal que era disponibilizado nas antenas parabólicas de todo o país.

O torneio iria acontecer em 2020, mas foi adiado inicialmente para 2021 por conta da pandemia da Covid-19. Depois, ocorreu um novo atraso pelo alto número de casos em janeiro. A final vai acontecer no próximo domingo (6), às 16h (horário de Brasília). 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.