TALK SHOW

Após Globo, Rafael Cortez busca anunciantes para ter programa na RedeTV!

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Imagem de Rafael Cortez vestindo terno e camisa

Rafael Cortez tenta emplacar talk show na RedeTV!; ele está sem contrato fixo desde o final de 2018

GABRIEL PERLINE - Publicado em 14/02/2020, às 05h00

Após passar quase três anos na Globo, Rafael Cortez está prestes a ser anunciado como novo contratado da RedeTV!. O projeto de talk show que ele apresentou à diretoria da emissora foi bastante elogiado e aprovado, e agora existe um esforço por parte da área comercial para conseguir anunciantes e viabilizar o quanto antes o início da produção.

A RedeTV! confirmou a existência do projeto. Com título provisório de Programa do Cortez, a atração mesclará entrevistas com esquetes de humor. Será semanal, com uma hora de duração, e irá ao ar às quintas, às 23h30, logo após o Sensacional, de Daniela Albuquerque.

O projeto, no entanto, não se trata de uma das novidades que Homero Salles, novo vice-presidente de Conteúdo, pretende implantar na emissora. O talk show é uma iniciativa da área comercial, que vê em Rafael Cortez um forte atrativo para novos anunciantes, tendo em vista sua experiência na Globo e na Record, as maiores emissoras do país.

Caso consiga patrocinadores, Rafael Cortez terá um contrato semelhante ao de Sônia Abrão e ao de Amaury Jr. Ou seja, será responsável por toda a produção e entrega do produto pronto à emissora. 

Por entrar em um esquema de "sociedade", o ex-Vídeo Show também tem corrido atrás de empresas que possam vir a se tornar patrocinadoras de seu talk show.

A emissora já distribuiu para algumas agências a tabela de preços de anúncios de seus intervalos comerciais com os preços de 2020 reajustados. E no documento, ao qual o Notícias da TV teve acesso, consta o programa de Cortez.

A expectativa comercial da RedeTV! para o talk show é alta. Tanto que o preço de um vídeo de 30 segundos nos intervalos do programa foi tabelado com valores superiores aos praticados no A Tarde É Sua, de Sonia Abrão, e do Alerta Nacional, jornal recém-lançado e que tem o comando de Sikêra Júnior, dois produtos diários que performam muito bem em audiência --para os padrões da emissora.

Rafael Cortez ganhou projeção nacional após trabalhar durante mais de quatro anos no extinto CQC, da Band. Seu destaque no programa o levou a voos solo na Record e depois na Globo, onde chegou a apresentar o finado Vídeo Show. Ele está sem contrato na TV desde o final de 2018.

Tudo sobre

Rafael Cortez RedeTV!

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Qual reprise da Globo você mais quer ver?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook