Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

O INIMIGO AGORA É OUTRO

Após fracasso no Se Joga, Fernanda Gentil enfrenta nova ameaça no Zig Zag Arena

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Fernanda Gentil com expressão de dúvida no palco do Zig Zag Arena, da Globo

Fernanda Gentil no Zig Zag Arena: programa diminuiu o ibope da Globo nas tardes de domingo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 24/10/2021 - 6h40

Depois de sofrer derrotas diárias para o quadro A Hora da Venenosa enquanto esteve no comando do Se Joga (2019-2021), Fernanda Gentil agora tem uma nova dor de cabeça: o Domingo Legal. O Zig Zag Arena, novo programa apresentado pela jornalista, fez a audiência vespertina da Globo diminuir e melhorou os índices das concorrentes.

Com três edições exibidas, o game show está com 10,1 pontos de média na Grande São Paulo, principal mercado publicitário do país. Apesar de ser líder, a atração está com dificuldades para deslanchar e tem acumulado minutos fora do primeiro lugar, algo que até então era raro para o horário.

Mesmo com formato desgastado e com a pior temporada da história em 2021, o The Voice Kids, antecessor do Zig Zag na faixa, registrava índices melhores. O desafio musical apresentado por Márcio Garcia terminou com 12,0 pontos de média geral, 20% mais audiência do que a atração que simula um parque de diversões.

Com menos telespectadores ligados na Globo, a concorrência tem se dado bem. Reconhecido pelos games com celebridades e anônimos, o Domingo Legal conseguiu ficar alguns minutos na liderança em duas das três semanas que enfrentou o Zig Zag.

Na semana passada, no horário em que as duas atrações estiveram simultaneamente no ar, das 14h39 às 15h13, o SBT marcou 9,6 pontos de média, contra 9,5 da Globo. A emissora de Silvio Santos ficou 34 minutos consecutivos em primeiro lugar.

Nos últimos três domingos, a média do Domingo Legal foi de 7,3 pontos, um crescimento de 40% (ou 2,1 pontos) na comparação com o desempenho anual.

O Comprar É Bom, Levar É Melhor, quadro que concorre com o Zig Zag, foi o que mais ganhou ibope e está com média de 8,9 pontos em outubro --em setembro, a faixa patrocinada do programa de Portiolli não passava dos 7 pontos.

Dor de cabeça para a Globo

Um dos problemas da Globo com o game show de Fernanda Gentil é que não tem como tentar mudar algo do formato da atração para tentar melhorar os índices do horário, pois todas as gravações foram feitas antes mesmo da estreia. Ao todo, a primeira temporada conta com 18 episódios e está prevista para acabar apenas em 30 de janeiro de 2022.

Para piorar, o horário é estratégico para a líder de audiência. É o Zig Zag que tem a missão de entregar com bons índices para o futebol. A partida que teve o pior ibope em 2021 em um domingo na Globo foi Chapecoense x São Paulo, que anotou 14,4 e foi exibida justamente depois da estreia do programa.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.