RODRIGO FRANCO
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Rodrigo Franco em transmissão: repórter da Globo é promovido e vira narrador da emissora
Após dispensar narradores importantes de sua área esportiva, a Globo precisa renovar as vozes de seus eventos. Assim, o jornalista Rodrigo Franco, um dos principais repórteres de futebol na emissora em Minas Gerais, será promovido. A partir da próxima semana, ele passará a ser narrador de jogos do SporTV e do Premiere, especialmente daqueles que envolvam clubes mineiros no Campeonato Brasileiro.
A informação foi confirmada pela Globo ao Notícias da TV em comunicado. "Rodrigo Franco passa a fazer parte da equipe de narradores do Esporte da Globo, atuando em Minas Gerais", disse a emissora. Antes, ele terá uma despedida da reportagem e será anunciado na nova função por seus colegas.
Franco será repórter do clássico entre Cruzeiro e Atlético Mineiro, que acontece neste sábado, às 18h30, em Uberlândia (MG), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terá transmissão exclusiva do Premiere para todo o país, com narração de Renata Silveira. Rogério Corrêa seguirá como titular mineiro da Globo.
Rodrigo Franco é uma verdadeira "cria" da Globo. Ele começou como estagiário na emissora em Minas Gerais em 2003, e trabalha lá desde então. Passou a atuar como repórter em 2012 e apareceu com frequência em torneios como a Copa do Mundo e a Libertadores.
Nos últimos meses, ao menos três novos nomes foram anunciados pela Globo: Isabelly Moraes, que ficou conhecida por ser titular do Brasileirão feminino na Band, foi contratada; André Felipe, ex-TNT Sports; e Dênis Medeiros, que foi transferido para a Globo Recife.
Todos eles ocuparam o espaço de medalhões demitidos. O mais conhecido deles foi Cléber Machado, dispensado após 35 anos de emissora em março. Ele foi contratado em seguida para fazer a final do Campeonato Paulista na Record e para comandar a Copa do Brasil no Prime Video.
A empresa também dispensou o narrador Jota Júnior, veterano de 72 anos que estava na líder de audiência desde 1999. Os ex-árbitros Sandro Meira Ricci e Fernanda Colombo foram demitidos por conta do fim do quadro Central do Apito, criado em 2018. Já Magno Navarro, humorista e jornalista, pediu demissão após perder espaço na Globo.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.