Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PROBLEMA

Com ibope pífio, Rodrigo Faro cai em desgraça e vira elefante branco na Record

REPRODUÇÃO/RECORD

Rodrigo Faro na Record

Rodrigo Faro em seu programa na Record: emissora não sabe o que fazer para reverter crise

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 20/5/2023 - 7h00

A Record não sabe o que fazer com Rodrigo Faro. O seu programa nas tardes de domingo, o Hora do Faro, tem registrado resultados humilhantes em 2023. A atração de auditório viu Eliana, do SBT, se distanciar como vencedora do embate histórico. Mais do que isso: a produção está desmotivada devido à falta de resultados. Em julho, Faro e Record vão conversar para uma reavaliação da parceria.

Segundo números levantados pelo Notícias da TV, Rodrigo Faro tem média de 4,8 pontos na Grande São Paulo neste ano. Eliana, sua concorrente direta, tem 6,0 pontos no mesmo período. Em 19 confrontos diretos entre as partes neste ano, Faro só venceu um deles, em 2 de abril, quando recebeu audiência alta por causa da final do Campeonato Paulista entre Água Santa e Palmeiras.

É deste dia também o recorde do Hora do Faro em 2023, de 8,4 pontos. O pior resultado aconteceu no último domingo (14): foram apenas 2,9 de média. O índice foi tão pífio que a enésima reprise do clássico desenho Pica-Pau, exibido das 10h às 11h da manhã, teve um desempenho melhor.

Rodrigo Faro viu Eliana ultrapassá-lo na série histórica neste mês. Dos 468 confrontos entre os dois, o SBT já venceu 235, enquanto Faro ganhou 233. Eliana só passou a ter mais vitórias que Faro no último dia 7. 

Para piorar a situação, um quadro no fim de semana foi cancelado por conta de blackface da cantora Simone Mendes durante uma surpresa para uma fã. O caso repercutiu na internet, e a direção da emissora chamou a atenção da produção por ter pensado em algo que faria mal à sua imagem.

O caso terminou por piorar o clima na produção do Hora do Faro. O Notícias da TV conversou com produtores que se dizem pressionados e desmotivados. "O clima é horroroso. Está sobrando para nós, e não sabemos o que fazer", disse um deles, sob condição de anonimato.

No início do segundo semestre, a direção da Record e Rodrigo Faro vão ter uma reunião para avaliar o momento. A conversa costuma ocorrer todos os anos, mas desta vez a situação é considerada difícil pelo fator comercial. O apresentador tem atraído cada vez menos patrocinadores. Atualmente, ele faz apenas três ações de merchandising por programa.

Coincidência ou não, Faro postou nesta sexta (19) uma imagem em seu Instagram com uma mensagem enigmática que falava sobre fim de ciclos --a publicação foi rapidamente apagada. Sua assessoria negou que fosse uma despedida da Record.

Se existe uma boa notícia, é seu desempenho em realities shows. O Canta Comigo, exibido a partir das 18h, costuma ir bem e chega a até 9 pontos. Faro já tem gravada uma nova temporada da versão teen do programa, que faz junto com Ticiane Pinheiro. A estreia será no início do segundo semestre.

Procurada pelo Notícias da TV, a assessoria de Rodrigo Faro não respondeu aos contatos até a conclusão deste texto. Caso o faça, a reportagem será atualizada. A Record preferiu não comentar.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.