Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EMBAIXADORA DAS PREMIAÇÕES

Após sair da Globo, Ana Furtado é contratada como apresentadora da TNT

PINO GOMES/TNT/DIVULGAÇÃO

Ana Furtado usa um vestido cinza brilhante de festa, está sorridente e com um fundo preto atrás

Ana Furtado foi anunciada como 'embaixadora das premiações' da TNT e estreia no Grammy

VINÍCIUS ANDRADE

vinicius@noticiasdatv.com

Publicado em 31/1/2023 - 11h53
Atualizado em 31/1/2023 - 12h11

Ana Furtado foi contratada pela Warner Bros. Discovery para ser a apresentadora de todas as premiações exibidas pela TNT em 2023. A artista ficou na Globo durante 26 anos e estava sem contrato desde julho do ano passado, quando não teve o seu acordo renovado pela empresa.

A estreia de Ana Furtado na TV paga acontecerá durante a cerimônia do Grammy Awards, que será realizada no domingo (5). Além da TNT, o evento vai passar pela primeira vez na HBO Max.

"É uma honra, e uma felicidade imensa, ser a embaixadora das premiações da Warner Bros. Discovery. Sempre amei as premiações e assisto a todas, então apresentar é unir tudo que amo em um só lugar: o glamour, a agitação, a energia que envolve as premiações. E a oportunidade de ter comigo comentaristas talentosíssimos sobre música, cinema e TV é um combo que eu sempre quis", disse Ana, em comunicado enviado à imprensa nesta terça (31).

De acordo com Mônica Pimentel, VP de Conteúdo da Warner Bros. Discovery, a contratação da apresentadora aconteceu por conta da "vasta experiência" que ela tem em trabalhos na televisão.

"A TNT transmite os eventos de premiação mais midiáticos do mundo. A vasta experiência da Ana Furtado como apresentadora e jornalista aliada ao seu forte carisma, sem dúvida, vai potencializar ainda mais estas noites de torcida, glamour e reconhecimento, levando entretenimento e informação de qualidade aos fãs do canal e, agora também, da plataforma de streaming HBO Max", explicou a executiva.

Na transmissão do Grammy Awards, a nova contratada terá a companhia do jornalista Phelipe Cruz e do músico Charles Gavin nos comentários. Carol Ribeiro será a correspondente internacional, diretamente do tapete vermelho em Los Angeles.

Ana Furtado também apresentará cerimônias como a do Oscar 2023, que acontece em 12 de março.

Ana Furtado fora da Globo

A apresentadora anunciou que estava fora da Globo em 11 de julho e afirmou que a decisão foi tomada em comum acordo. Seu último trabalho foi como uma das comandantes do É de Casa, mas ela acabou ficando sem espaço após a emissora passar por um processo de reformulação em seus programas matinais.

Ana Furtado teve uma longa trajetória na líder de audiência. Em 1996, a estreou como atriz em Caça Talentos, novela infantil na qual deu vida à personagem Drica. Depois, participou de outros folhetins da Globo, como Pecado Capital (1998), Vila Madalena (1999), Caminho das Índias (2009) e apareceu também em A Dona do Pedaço (2019).

Como apresentadora, fez dupla com Andre Marques de 2009 até 2013 no comando do extinto Vídeo Show (1983-2019). Em 2015, assumiu o É de Casa e encerrou os trabalhos na atração em 2 de julho do ano passado, justamente após a emissora decidir reformular seus matinais e dar espaço a Maria Beltrão, Thiago Oliveira, Rita Batista e Talitha Morete.

Além disso, ficou reconhecida como a principal substituta da Globo, por apresentar atrações como Mais Você e Encontro nas ausências das titulares. Antes de deixar a emissora, participou da Dança dos Famosos 2022.

Veja abaixo o vídeo com o anúncio da contratação pela TNT:

TUDO SOBRE

Ana Furtado

TNT


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.