Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

DIREITOS DE TRANSMISSÃO

Após acordo entre Santos e Globo, Band perde exclusividade da Série B

RAUL BARETTA/SANTOS

Willian Bigode, jogador do Santos, em partida contra o São Bernardo para o Campeonato Paulista

Willian Bigode, jogador do Santos, em partida contra o São Bernardo para o Campeonato Paulista

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 2/3/2024 - 12h17

Na segunda divisão do Campeonato Brasileiro, o Santos fechou um acordo com a Globo para a transmissão de suas partidas no torneio. A decisão removeu a exclusividade da Band, que havia negociado a exibição dos jogos da Série B até 2026.

A informação foi divulgada nesta sexta (1º) em um comunicado emitido pela emissora carioca e o time de futebol. A Globo transmitirá todos os jogos do Santos como mandante durante a disputa da Série B de 2024, que se inicia em 20 de abril.

A parceria inclui a exibição das partidas do Premiere, SporTV e na Globo. Outras emissoras entraram na negociação, mas, segundo a equipe do time paulista, "a proposta da Globo se destacou como a mais atrativa".

"Essa parceria entre Santos e Globo é mais uma demonstração de mútua confiança e credibilidade. Trata-se de uma das maiores empresas de comunicação do mundo se unindo a um clube de dimensão histórica. Com certeza as transmissões valorizarão o nosso torcedor", declarou Marcelo Teixeira, presidente do clube.

"É uma satisfação celebrar mais um acordo com o Santos, que reforça a nossa longa parceria. Principalmente neste ano muito importante para o clube", afirmou Pedro Garcia, diretor de Direitos da Globo.

Fim da exclusividade da Band

Em 2023, a Band havia fechado um acordo com a Brax para a transmissão da Série B do Campeonato Brasileiro. O vínculo é válido até 2026 e daria exclusividade em TV aberta para a emissora do Morumbi.

A Brax é responsável por financiar a transmissão dos jogos na TV aberta. No entanto, neste ano, a empresa teria avisado a CBF e alguns clubes que não conseguirá honrar o contrato de direitos de transmissão.

Segundo o colunista Flavio Ricco, a CBF tem sido obrigada a lidar com o impasse, tendo que pagar aos times com o dinheiro do próprio bolso.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.