Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

Brincadeira de globais

Apesar dos protestos, Adnight terá segunda temporada em 2017

Mauricio Fidalgo/TV Globo

Tatá Werneck e Marcelo Adnet no último Adnight, que recuperou o ibope do programa - Mauricio Fidalgo/TV Globo

Tatá Werneck e Marcelo Adnet no último Adnight, que recuperou o ibope do programa

DANIEL CASTRO

Publicado em 31/10/2016 - 5h43

Alvo de protestos nas redes sociais, Adnight vai ter uma segunda temporada no ano que vem. A cúpula da Globo avalia que houve estranhamento à novidade e que o programa tem apelo comercial e potencial de crescimento. Decidiu que a atração de Marcelo Adnet voltará no segundo semestre de 2017.

O programa, se não é um sucesso, também não é um fracasso. No ar desde 25 de agosto, Adnight tem média de 13,5 pontos na Grande São Paulo. Não é uma marca ruim para o horário, mas é fato que derruba a audiência da Globo quase pela metade e eventualmente perde a liderança para A Praça É Nossa, do SBT.

O Ibope foi mais alto, acima de 14 pontos em setembro, quando ia ao ar após Justiça. Caiu para a casa dos 12 em outubro. Na última quinta (27), com Tatá Werneck e Paulinho Serra, em um revival do extinto Quinta Categoria, da MTV, deu uma melhorada, com 13 pontos.

Nas redes sociais, Adnight divide opiniões. Tuiteiros usam termos como "lixo", "chato", "fail" (fracasso) e "pior do que Zorra Total" para protestar contra sua exibição. Alguns criticam o fato de só ter convidados globais. Mas há também quem elogia _principalmente os fãs dos artistas que participam das brincadeiras.

O programa é de difícil definição. A rigor, não é talk show nem game show nem humorístico, mas também é tudo isso. Até agora, não convenceu a crítica. Para Mauricio Stycer, do UOL, Adnight ainda não disse a que veio e não cumpriu a promessa de "descontruir positivamente os convidados", porque é milimetricamente roteirizado. Para o crítico, o programa "é apenas sem propósito, desnecessário".

A cúpula da Globo, no entanto, discorda, tanto que, faltando um mês para o final da primeira temporada, já encomendou a segunda. A emissora faz um paralelo com o game Amor & Sexo, de Fernanda Lima. Quando estreou, em 2009, também não agradou. Já teve seu fim anunciado mais de uma vez, mas está indo para a décima edição. A rede acredita que o mesmo pode acontecer com Adnight.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.