Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Domingão do Faustão

Dança dos Famosos mistura ritmos, recebe críticas e tem choro de atriz

Reprodução/TV Globo

Professor Rodrigo Picanço tenta animar Solange Couto no ensaio da Dança dos Famosos - Reprodução/TV Globo

Professor Rodrigo Picanço tenta animar Solange Couto no ensaio da Dança dos Famosos

ODARA GALLO

odara@noticiasdatv.com

Publicado em 30/10/2016 - 20h59

A dificuldade de coordenar o foxtrote com o sapateado marcou a primeira rodada da fase final da Dança dos Famosos, neste domingo (30), no Domingão do Faustão. A atriz Solange Couto chorou durante um dos ensaios e ameaçou desistir, mas chegou confiante para a apresentação. No entanto, recebeu nota baixa na votação do público de casa e foi eliminada. Os jurados reclamaram da falta de ligação entre os dois ritmos na mesma coreografia, o que levou apresentador Fausto Silva a questionar a direção do quadro.

Nessa fase, os concorrentes foram divididos em dois grupos mistos, e os artistas tiveram que aprender dois ritmos diferentes que foram mesclados na mesma apresentação.

"Durante a semana, foi bem difícil o processo de linkar uma coisa com a outra", opinou Rodrigo Picanço, coreógrafo de Solange Couto. "Sexta-feira chegou um momento em que fui ao banheiro chorar e decidi ir embora. Mas quando eu voltei e olhei pra ele... ele falou: ‘Você vai fazer’", lembrou a atriz. "É muito mais difícil, são duas coreografias distintas, diferentes e que eu não domino. Quer dizer, agora eu domino", corrigiu-se.

A apresentação de Solange agradou aos jurados, que fizeram poucas críticas e deram notas que ficaram na média dos outros candidatos, mas a votação do público de casa foi determinante na eliminação.

"Você entrou graciosa, já entrou em cena colocada. No foxtrote você estava entregue, mas quando entrou no sapateado, senti um pouco de tensão", opinou a bailarina Márcia Jaqueline.

Ao perceber a dificuldade dos artistas de coordenar os dois ritmos, Faustão perguntou aos jurados se a direção do programa acertou ao colocar esse grau de desafio nesta fase da competição.

"Pelo o que eles estão falando, quando tiver na reta final, que são duas semanas para ensaiar, pode colocar um ritmo com mais dificuldade", concluiu o apresentador. No entanto, na volta do intervalo, o apresentador deu a justificativa da direção.

"Henrique Matias, que é diretor, antes de colocar a ideia que ele teve de misturar os ritmos, fez também uma pesquisa com todos os jurados técnicos, e a maioria indicou para colocar nesse atual momento esse tipo de ritmo", explicou.

O primeiro lugar na semana ficou com Sophia Abrahão, que se apaixonou pelo sapateado e saiu com três notas dez entre os cinco jurados. "O sapateado é um desafio, uma superação para todos nós. Vou colocar no meu show, estou apaixonada por sapateado", disse a atriz e cantora.

Leona Cavalli foi a segunda colocada da noite, seguida por Rainer Cadete e Brenno Leone, que também seguem na disputa. Na próxima semana, o segundo grupo da fase final, formado por Felipe Simas, Letícia Lima, Nego do Borel e Sidney Magal, apresenta coreografias também de foxtrote e sapateado.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.