Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BRIGA PELO IBOPE

Ao vivo na TV paga, Pânico vence CNN e vira pedra no sapato da GloboNews

REPRODUÇÃO/JOVEM PAN

Emílio Surita com uma camisa preta e falando algo durante o comando do programa Pânico

Emílio Surita no Pânico na Jovem Pan: programa vence CNN e se aproxima da GloboNews na TV paga

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 11/5/2022 - 13h56

Na sua semana de estreia ao vivo e em novo horário na TV por assinatura, o Pânico conseguiu subir os números de audiência da Jovem Pan entre 13h e 14h . Na segunda (11) e na terça (12), a atração que mistura política e humor venceu a principal concorrente, a CNN Brasil. Além disso, ficou bem próximo da GloboNews, que exibe na faixa o Estúdio i, um de seus principais programas.

Segundo dados consolidados do Ibope PNT da TV paga, obtidos pelo Notícias da TV, o programa comandado por Emílio Surita marcou 0,3 ponto na segunda. No mesmo horário, a CNN ficou com 0,1 ao apresentar a última hora do Live CNN. A GloboNews ficou na liderança com 0,5 ponto, mas chegou a ser incomodada durante alguns minutos.

No momento de pico, o Pânico chegou a ter 0,4 contra 0,5 ponto da GloboNews. Na terça, os índices foram mais baixos, mas o programa oriundo do rádio também cumpriu a missão à qual foi designada. A atração marcou 0,2 ponto e venceu a CNN, que ficou com 0,1. A GloboNews alcançou 0,5 ponto.

O Pânico passou a ir ao ar ao vivo em uma reformulação da programação da Jovem Pan na hora do almoço. As mudanças foram pedidas por Antônio Augusto do Amaral Carvalho Filho, o Tutinha. O dono da empresa oriunda do rádio reclamou que a faixa entre 11h e 14h não tem acompanhado o crescimento de audiência da programação.

Em abril, a Jovem Pan ganhou da CNN e foi segundo lugar entre os canais noticiosos da TV paga. Hoje, o programa mais visto da grade é o debate Os Pingos nos Is, que ultrapassada a casa do 1,0 ponto e chega a ganhar do Edição das 18 da GloboNews em alguns dias. A CNN pensa em mudar a programação de novo para barrar a Jovem Pan. 

Tutinha tem razão. Apesar de ter crescido, a Jovem Pan perde na faixa da hora do almoço para suas duas principais concorrentes. Nesse primeiro momento, o Pânico conseguiu cumprir seu objetivo. Agora, a produção tenta trazer convidados de impacto para as próximas semanas.

O Pânico segue ao vivo no dial do rádio das 12h às 14h. Antes da mudança, o programa só era mostrado na Jovem Pan News no fim de noite, às 23h, em uma edição especial. Esse horário continua, mas apenas com a reprise da versão vespertina. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.