Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LIVE WITH KELLY AND MARK

Ao vivo, mas gravado? Invadimos o talk show com mais química da TV dos EUA

Reprodução/ABC

Kelly Ripa sorri, de braços cruzados, enquanto Mark Consuelos lê texto em uma folha sulfite no cenário do Live

Casados na vida real, Kelly Ripa e Mark Consuelos comandam o programa Live todos os dias

VIRGÍNIA GARBIN, de Nova York

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 12/12/2023 - 14h00

Talk shows são um formato muito frequente na TV norte-americana, mas nenhum tem mais química do que o Live with Kelly and Mark. Afinal, os apresentadores são Kelly Ripa e Mark Consuelos, casados na vida real e que não veem problemas em abrir sua intimidade para os mais de 2,5 milhões de espectadores que acompanham o programa todos os dias.

O Notícias da TV acompanhou a gravação de uma edição da atração e revela curiosidades que podem passar despercebidas por quem o vê apenas pela televisão. A começar pelo fato de que, apesar de ter "Live" no nome, a atração nem sempre é ao vivo. Alguns programas são pré-gravados e levados ao ar dias depois --foi o que aconteceu com aquele a que a reportagem assistiu.

O Live with Kelly and Mark é um dos grandes sucessos da TV norte-americana. Exibida nacionalmente desde 1988, a atração é líder de audiência nas manhãs e vista por cerca de 2,6 milhões de pessoas diariamente, de acordo com o instituto Nielsen, que afere a audiência nos Estados Unidos.

Curiosamente, a pessoa que está há mais tempo no formato não é nem Kelly nem Mark --é o atual produtor executivo Michael Gelman, que entrou no Live quando ele ainda era transmitido apenas para a região de Nova York, em 1983. Conforme o alcance da atração aumentava, também crescia o poder de Gelman nos bastidores.

Kelly ocupa sua cadeira desde 2001 e já dividiu a mesa com outros experientes apresentadores norte-americanos, como Regis Philbin (1931-2020), Ryan Seacrest e o ex-atleta Michael Strahan. Já Mark se juntou à mulher em abril deste ano --antes, os dois haviam contracenado na novela All My Children (1970-2013), onde se conheceram e se apaixonaram.

O casal mostra desenvoltura frente às câmeras; um levanta a piada para o outro finalizar. Na parte inicial do programa, os dois conversam sobre notícias corriqueiras e dão suas opiniões, com boas doses de intimidade. Kelly é mais rápida com o tempo das piadas e consegue arrancar risadas da plateia. Já Consuelos faz o tipo galã e prefere fazer graça com exemplos da vida a dois.

O que chama a atenção é que, ao contrário dos apresentadores brasileiros, que são reféns do ponto eletrônico colocado na orelha e pelo qual o diretor passa todas as informações, no Live Gelman fica no palco ao lado dos apresentadores, como uma espécie de grilo falante.

Ele passa as coordenadas aos apresentadores durante a gravação do programa, mas não entra no foco de nenhuma câmera. O produtor segura uma lousa branca com pincel atômico e escreve as informações principais. Já as perguntas que devem ser feitas aos convidados são escritas em cartolinas brancas e mostradas aos apresentadores durante todo o programa.

Kelly e Mark até têm autonomia para alguns comentários rápidos, mas as perguntas são da produção. O que se percebe é que tudo segue um script bem amarrado, sem espaço para improvisos extensos ou perguntas polêmicas aos entrevistados.

notícias da tv

Mark e Kelly interagem com a plateia em intervalo

Na plateia, há cerca de 200 assentos, quase todos ocupados por mulheres. Há sorteios de brindes da atração, e um concurso de dança é organizado antes de a gravação começar. No dia que acompanhamos, os convidados eram a atriz Melissa McCarthy e os atores Kurt e Wyatt Russell, pai e filho que dividem um papel na série Monarch: Legado de Monstros, disponível no Apple TV+.

A entrevista com Melissa foi mais demorada: ela contou de um episódio ocorrido em 2021 no qual foi picada por insetos venenosos na Austrália e também falou dos bastidores do filme natalino Genie, ainda inédito no Brasil, do qual é protagonista.

Apesar da variedade de assuntos a serem abordados, as entrevistas não passam de 15 minutos. No palco, produtores fazem sinais constantes aos apresentadores para mudarem de pergunta. Apesar do frio no dia da gravação, a plateia estava bem animada, batia palmas e gritava sempre que solicitado. Ao contrário do que ocorre no Brasil, ninguém pede para tirar fotos com os apresentadores nem com os convidados.

Durante uma hora de gravação, ocorreram três intervalos rápidos para ajustes de câmeras. Os apresentadores ficaram no palco e conversaram brevemente com a plateia da primeira fila. Kelly reclamou que sente muito frio no estúdio e que Consuelos a ignora.

No fim da gravação, os apresentadores se despedem, agradecem ao público e saem do estúdio. A plateia desce no palco para fazer algumas fotos com o logotipo do programa e, já fora do estúdio, se depara com um estande para comprar blusas de frio, camisetas e souvenires do matinal.

O sucesso do programa não é somente pela química entre os apresentadores, mas também pelo roteiro e uma produção atenta que consegue trazer bons convidados, com histórias curtas e curiosas. Ah, e um salve pra plateia!

TUDO SOBRE

Talk Show


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.