Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MONARCH

Kurt e Wyatt Russell rejeitam papéis de pai e filho, mas se unem contra Godzilla

Fotos: Divulgação/Apple TV+

Montagem com fotos de Kurt Russell e Wyatt Russell em diferentes cenas da série Monarch

Pai e filho na vida real, Kurt e Wyatt Russell dividem personagem em Monarch: Legado de Monstros

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 8/12/2023 - 6h30

Astros de Monarch: Legado de Monstros, Kurt e Wyatt Russell já receberam várias propostas para levar a relação de pai e filho da vida real para a ficção, mas nunca se interessaram por isso. Eles já tinham aceitado que jamais trabalhariam juntos até que foram convidados para a série do Godzilla no Apple TV+. Agora, atuam no mesmo projeto pela primeira vez --mesmo sem dividirem uma única cena.

Integrantes de uma família que é considerada a "realeza de Hollywood" --Kurt é casado com Goldie Hawn, que é mãe de Kate Hudson, meia-irmã de Wyatt--, os dois interpretam o mesmo personagem, o militar Lee Shaw, em diferentes fases da vida. E, apesar de não contracenarem diretamente, eles trabalharam juntos para construir uma continuidade entre os diferentes momentos.

Kurt conta, em entrevista exclusiva ao Notícias da TV, que fez questão de ir ao estúdio assistir às gravações do filho. "Nós queríamos ser sutis na hora de mostrar nossas idiossincrasias, mas, no fim das contas, estamos vivendo o mesmo personagem. Então, era divertido visitar o set e ver Wyatt estabelecer quem esse homem é, para que depois eu pudesse ser uma versão mais velha de alguém que já tinha sido colocado em movimento por ele." 

"Nós precisávamos encontrar algum ponto em comum. Isso era muito importante para mim, porque nós temos estilos e pensamentos semelhantes, mas ritmos diferentes", ressalta o ator. "E nós queríamos um desafio desses! Viver pai e filho seria muito fácil", intervém Wyatt, que completa:

Quando aceitamos interpretar o mesmo personagem, queríamos ter a certeza de que o arco completo da série faria sentido. Que aquele Lee que você vê nos dias de hoje [vivido por Kurt] fosse como aquele do passado [feito por Wyatt]. Ou pelo menos que o Lee do passado fosse a origem do que é mostrado no presente.

'Poderia ter sido um desastre'

Wyatt Russell conta que seu agente foi quem convenceu pai e filho a darem uma olhada no projeto de Monarch. "Eu não sou muito ligado nos bastidores da indústria, nas séries e nos filmes que todos estão comentando. Meu agente me entrega um roteiro e diz: 'Isso é bom, dê uma olhada'. E aí eu gosto ou não gosto, é simples assim (risos). E, nesse caso, eu gostei, achei que seria legal."

"Também poderia ter sido um desastre", completa Kurt, às gargalhadas. "É, poderia ter sido um pesadelo completo. Mas achei interessante que não seríamos pai e filho, isso já me chamou a atenção de cara", continua Wyatt.

Depois, veio o medo. Não o de dividir o personagem com o próprio pai, um dos atores mais bem-sucedidos de Hollywood, mas o de que o projeto flopasse. "É a porr* do Godzilla, sabe? O medo de dar errado é muito maior. Se você faz um filme independente e ele fracassa, tudo bem, ninguém se importa (risos). Mas se a série do Godzilla for uma porcaria, todo mundo vai saber!", exagera o filho.

Quando aceitaram o convite, Wyatt e Kurt passaram a acompanhar de perto o trabalho dos produtores no desenvolvimento dos roteiros. Lee Shaw seria um personagem menor na concepção original, mas a escalação dos astros fez com que o papel crescesse. "Ele era o sétimo ou oitavo na ordem do elenco. Eu falei: 'Se nós vamos mesmo fazer isso, precisamos mudar algumas coisas'", diz o patriarca da família, ciente de sua importância.

No embalo, o filho se desmancha em elogios ao pai. "Todo mundo deveria se sentir abençoado quando Kurt Russell chega para ajudar. Ele já fez muitos filmes de sucesso! E ele tem uma visão diferente, não se importa com efeitos especiais, não precisa se preocupar com as merd*s que os produtores têm em mente. Ele está preocupado com a atuação e com os outros atores."

"Eu já trabalhei com muito ator egoísta, que só se importa consigo mesmo. A cabeça de Kurt Russell não funciona assim, e ele me ensinou para que a minha não funcionasse assim também. Ele cuida dos outros, quer que o trabalho de todos seja o melhor possível. E é por isso que ele construiu uma carreira tão boa, tão ilustre, porque todo filme em que ele atua é bom!", valoriza Wyatt.

Kurt aceita o carinho do filho de bom grado. "Se você fizer os outros atores ficarem bem, todo mundo vai ficar bem. É melhor você ter uma média de rebatidas de 0,285 em um time que ganha o campeonato do que ter 0,350 e ficar em último lugar. Sozinho, você não consegue nada", filosofa o veterano, em uma comparação com jogadores de beisebol. "Talvez seja melhor uma metáfora de futebol", brinca Wyatt. "Eu não sei nenhuma! (risos)", retruca o pai.

O quinto episódio de Monarch: Legado de Monstros foi disponibilizado no Apple TV+ nesta sexta (7). Novos capítulos são adicionados toda sexta-feira ao catálogo do streaming. Assista ao trailer: 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.