Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SAMBA E TANGO

Quem venceu a Dança dos Famosos 2023? Surpresa mexe com final ao vivo

REPRODUÇÃO/GLOBO

Priscila Fantin segura o troféu da Dança dos Famosos ao lado de Rolon Ho

Priscila Fantin e o coreógrafo Rolon Ho na final da Dança dos Famosos 2023: os campeões

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 2/7/2023 - 18h20
Atualizado em 2/7/2023 - 20h27

Priscila Fantin venceu a grande final da Dança dos Famosos na noite deste domingo (2). A atriz disputou o troféu com Carla Diaz e Rafa Kalliman em uma edição ao vivo --e cheia de surpresas-- do Domingão com Huck. Além de um número com todos os participantes da temporada 2023, as competidoras enfrentaram uma série de desafios --de escorregão no tango a virar rainha de bateria no samba.

Leia também --> Paolla Oliveira paga mico e corta Huck na Dança dos Famosos: 'Atrapalhei'

O júri artístico foi formado pelas atrizes Paolla Oliveira e Vitória Strada As avaliações técnicas ficaram a cargo de Ana Botafogo, Carlinhos de Jesus e Zebrinha.

Rafa e Fernando Perrotti chegam à decisão como francos favoritos, classificando-se em primeiro lugar. "Todos os ensaios eu mando pra eles [familiares], eu pergunto o que eles estão achando. Todo mundo fica por dentro, sabe? Eles dão nota", disse ela, em entrevista ao Gshow.

Carla e Diego Basilio vieram em seguida. "Eu gosto de me dedicar de corpo e alma, não consigo fazer nada pela metade. Enfim, minha vida sempre foi essa, de estar em movimento", assegurou.

Depois de disputar até a repescagem, Priscila deu a volta por cima ao lado de Rolon Ho. Ela foi afetada por uma doença rara no início da competição. "A gente tem que sentir o abalo, o desânimo, o desespero, tem que sentir a vontade de desistir, porque tudo isso só te leva a querer mais, te impulsiona, te fortalece", filosofou.

Veja mais-->Criança dorme na final do Dança dos Famosos, e Huck brinca: 'Tá adorando'

A primeira apresentação da noite foi em grupo, com todo o elenco, ao ritmo da discoteca e do funk. As canções escolhidas foram Everybody Dance, do Chic; Conga, de Gloria Estefan; Last Dance, de Donna Summer; e Aquecimento das Maravilhas, do Bonde das Maravilhas.

Daiane dos Santos roubou a cena com uma acrobacia, e Douglas Silva subiu em cima da mesa dos jurados.

JOÃO MIGUEL JUNIOR/TV GLOBO

Rafa Kalimann e Fernando Perroti com o figurino do tango

Rafa Kalimann e Fernando Perroti

Primeira rodada: Tango

A ordem das apresentações foi definida por sorteio, e Rafa Kalimann abriu a noite. "Eu comecei a acreditar que eu poderia ganhar a Dança quando voltei da repescagem", avaliou ela, ao lado do parceiro Fernando Perrotti. Eles dançaram Por Una Cabeza, clássico do franco-argentino Carlos Gardel (1890-1935).

A influenciadora foi aplaudida de pé. "Parabéns por tudo que vocês revolucionaram e ainda estiveram presentes", elogiou Paolla. "Eu acompanhei você desde o início e dá para ver que cada vez mais você acreditou em você. Foi lindo, nota dez", acrescentou Vitória.

Veja a apresentação de Rafa Kalimann:

Rafa ainda escorregou no banco que estava no cenário, mas conseguiu evitar um tombo. O deslize, porém, foi motivo para ela levar 9,9 dos jurados técnicos.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Rafa Kalimann é conduzida por Fernando Perrotti durante uma dança de tango

Rafa e Fernando dançam tango

Carla Diaz veio em seguida com Basilio, apresentando-se ao som de Cambalache --também de Gardel. Ela finalizou o número sob gritos de "É campeã". "O Diego tem uma facilidade de fazer a Carla ficar leve até em momentos difíceis. Faltou só um pouquinho de precisão em cada sequência. Mas foi uma linda apresentação", avaliou Ana Botafogo.

Veja a apresentação de Carla Diaz:

Priscila Fantin se apresentou com mais uma música composta por Gardel, Mi Buenos Aires Querido. "Eu estou sentada aqui, mas a sensação é que estou correndo a maratona de São Silvestre", brincou Heloísa Périssé, que foi uma das participantes da temporada. "Vocês foram muito artistas, mesmo com toda dificuldade, como se diz na minha terra: comeram com farinha", elogiou Zebrinha, com um dez.

Veja a apresentação de Priscila Fantin:

Segunda rodada: Samba

Rafa escolheu Deixa Acontecer, do grupo Revelação, para a sua apresentação no samba. "Quem chega no palco e faz esses passos perigosíssimos merece dez", brincou Paolla. "Eu gostei muito da escovinha e do picadinho", emendou Carlinhos de Jesus, sobre os passos característicos. "O que me chamou a atenção ainda foi o samba no pé", finalizou ele, com nota máxima.

"Agora vai embolar geral, pelo jeito, quem vai decidir é quem está em casa", observou Luciano Huck, após a influenciadora gabaritar todos os jurados.

Assista à apresentação de Rafa Kallimann:

Deixa Em Off, da turma do Pagode, foi o tema para a última apresentação de Carla Diaz e Diego Basilio. A atriz também sambou sozinha no palco, em referência a sua passagem como madrinha de bateria da Estrela do Terceiro Milênio em São Paulo. "E o Domingão aplaude de pé mais uma vez", disse Huck.

"Ela deixou até o noivo pálido. Ele está passando mal", brincou Lívia Andrade, sobre a presença do deputado Felipe Becari na plateia. Linn da Quebrada ainda tirou onda com o papel da intérprete em Chiquititas (1997-2001). "Seu coração não tem mais buraquinhos", disparou.

JOÃO MIGUEL JÚNIOR/TV GLOBO

Diego Basílio e Carla Diaz com o figurino de samba

Diego Basilio e Carla Diaz

Paolla, que é rainha de bateria da Grande Rio, avaliou com nota máxima. "Eu sei o que é isso, é um caos. Vocês arrasaram muito", emendou.

"Acho que hoje a gente está celebrando a paixão, a energia através do samba. Teve muito sincronismo. Você entrou mais confiante, senhora de si quando dançou sozinha", concordou Ana Botafogo.

Assista à apresentação de Carla Diaz:

Priscila Fantin encerrou a competição com O Show Tem Que Continuar, do Fundo de Quintal. "Eu queria só falar uma coisa em relação ao que a gente fala sobre o samba de gafieira. Excesso de pegadas atrapalha a cadência. O samba morre a cada dia em que o espetáculo fica em excesso. Mas vocês apresentaram eles no momento certo", observou Carlinhos.

Assista à apresentação de Priscila Fantin:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.