Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ADEUS AO APRESENTADOR

Ao vivo, Domingo Legal terá quatro horas de homenagens para Gugu Liberato

REPRODUÇÃO/SBT

Gugu Liberato sorri enquanto apresenta o Domingo Legal, do SBT, em 2009

Gugu Liberato no comando do Domingo Legal em 2009, seu último ano como apresentador da atração

REDAÇÃO

Publicado em 23/11/2019 - 11h05

O Domingo Legal terá uma edição inteiramente dedicada a Gugu Liberato (1959-2019), que teve a sua morte confirmada na sexta-feira (22). Ele foi a cara da atração desde o seu lançamento, em 1993, até 2009, quando trocou o SBT pela Record. Celso Portiolli, que assumiu o programa após o apresentador deixar a emissora de Silvio Santos, comandará as quatro horas de homenagens ao vivo neste domingo (24).

"Uma homenagem à vida e à história de Gugu Liberato. A carreira e os momentos marcantes da televisão. A partir das 11 da manhã, ao vivo", informa uma chamada veiculada nos intervalos comerciais do SBT. Diretor do programa, Rubens Gargalaca compartilhou o vídeo em seu Twitter. Assista abaixo:

Todas as redes sociais oficiais do Domingo Legal estão sem foto de perfil, para representar o luto. Após a confirmação da morte de Gugu, na noite de sexta, vários famosos usaram as redes sociais para lamentar a notícia. Celso Portiolli, que publicou um vídeo aos prantos em seu Instagram, foi um dos mais emocionados.

"A pior notícia dos últimos tempos. Saí de casa, vim ver minha mãe. Estou aqui na casa da minha irmã. Uma esperança ainda de receber uma boa notícia. Quando chego aqui, parece que, no momento em que abracei minha mãe, saiu a notícia. Na verdade, eu sei que vou ter que amparar minha mãe que vai ficar abalada. Ontem ela ficou mal", contou Portiolli.

"Mas quem tá precisando de colo sou eu. Estou aqui dentro do carro, sozinho. Meu sentimento à toda a família. Meus profundos sentimentos. Que Deus conforte o coração de vocês", disse. Confira abaixo:

Ver essa foto no Instagram

Cuida meu Pai, conforta Deus, pega no colo essa família q tanto sofre agora com essa perda. Que dor estou sentindo no meu peito 🙏🙌

Uma publicação compartilhada por Celso Portiolli (@celsoportiolli) em

No Domingo Legal, Gugu viveu o auge de sua carreira durante os anos 1990 e início dos anos 2000. Concorrente direto do Domingão do Faustão, da Globo, a audiência muitas vezes foi favorável ao SBT e Gugu encerrou a década com picos que ultrapassaram os 40 pontos. Quadros como Banheira do Gugu, Táxi do Gugu e Sentindo na Pele foram grandes marcos do programa dominical.

O momento mais controverso da carreira de Gugu foi a falsa entrevista com integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital), exibida na edição de 7 de setembro de 2003 do Domingo Legal, então em queda no Ibope.

O apresentador permaneceu na emissora de Silvio Santos durante 18 anos. Em 2009, assinou um contrato de oito anos com a Record, com um salário de R$ 3 milhões, para comandar o Programa do Gugu. Ele deixou a emissora ao final de 2013, devido aos índices insatisfatórios de audiência, após assinar um acordo em que recebeu uma indenização de cerca de R$ 100 milhões.

Em 2014, a Record e a GGP Produções, produtora de Gugu, fecharam um novo acordo e, no ano seguinte, o apresentador voltou à Record para a primeira temporada do programa Gugu. Atualmente, ele apresentava os realities Power Couple e Canta Comigo na emissora.

O apresentador sofreu um acidente doméstico na quarta (20), em Orlando, nos Estados Unidos, onde morava. A morte foi confirmada dois dias depois pela assessoria do artista. Ele sofreu uma queda acidental de cerca de quatro metros em sua casa quando fazia um reparo no ar-condicionado do sótão.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.