Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BAIXARIA

Ao vivo, Britto Jr. acusa Sonia Abrão de fake news e bate boca com Felipeh Campos

REPRODUÇÃO/REDE TV

Reprodução de imagem de Felipeh Campos e Britto Jr no A Tarde É Sua desta quinta-feira

Felipeh Campos chamou Britto Jr. de falso; o ex-apresentador de A Fazenda criticou o fofoqueiro de Sonia Abrão

REDAÇÃO

Publicado em 9/4/2020 - 18h26
Atualizado em 9/4/2020 - 18h43

Britto Jr. participou ao vivo do A Tarde É Sua desta quinta-feira (9) e trocou farpas com a apresentadora Sonia Abrão e colunista Felipeh Campos por conta de uma notícia veiculada na quarta-feira (8) pela atração. O ex-apresentador da Record acusou o programa da RedeTV! de compartilhar informações falsas e criticou o fofoqueiro, com quem trabalhou no finado Programa da Tarde (2012-2015).

Britto ficou incomodado com os comentários da equipe de Sonia sobre um post que ele havia feito em suas redes sociais, em que anunciava, sem dar detalhes: "Em breve você vai saber toda a verdade!". Britto se referia a um novo empreendimento, enquanto o A Tarde É Sua entendeu que seria alguma revelação bombástica sobre a Record.

Nesta quarta, o ex-A Fazenda entrou em contato com o programa e pediu para explicar a história: "Os posts eram, e são, para promover o meu canal do YouTube que estreou hoje". Em seguida, o apresentador começou a depenar Felipeh Campos.

"Queria dizer a você, Felipeh, que falso foi o dia em que eu te elogiei em uma reunião de pauta no extinto Programa da Tarde e todas as pessoas presentes na reunião riram de mim porque você havia acabado de dar uma notícia errada sobre o cantor Belo. Mas eu acreditei em você, porque você era, naquele momento, colunista do programa", desabafou Britto.

"Um outro dia você acabou sendo demitido da Record por causa daquele erro que você cometeu. Eu nunca disse pra você ou pra quem quer que seja que você é falso por ter cometido um grave erro. Vamos colocar as coisas no lugar certo, porque eu não estou em guerra com ninguém. (...) Não precisa gostar de mim, nem puxar meu saco. É só me respeitar. Somente isso que eu desejo", explicou o jornalista.

Britto contou que vai combater fake news em seu novo canal, e não falar sobre a sua passagem pela Record, como especulado pelos fofoqueiros do programa: "Não tem nada a ver sobre verdade do passado. Aliás, sobre A Fazenda, eu já disse todas as verdades que eu deveria dizer na época em que eu decidi sair e comuniquei a Record que sairia".

Sonia e Felipeh nervosos

O ex-apresentador de A Fazenda foi repreendido por Sonia Abrão, que se mostrou surpresa com a crítica a Felipeh. "Você falou que a gente te deu direito de resposta, mas a gente sequer sabia que você ia pra cima do nosso companheiro Felipeh Campos. Eu não acho isso justo, não acho isso certo (...) a gente só gostaria que você tivesse sido mais transparente com a gente".

"Vocês aí no programa que não são transparentes, porque vocês colocam informação no ar e vocês não ligam pra mim pra saber se é verdade", rebateu Britto.

Na sequência, o fofoqueiro perdeu a linha e começou a criticar o jornalista: "Você é falso. A informação que eu tive não foi essa. O que eu soube é que ele (Britto) e mais um produtor do programa que puxaram o meu tapete no Programa da Tarde".

"Você é falso, sim! Por isso que nenhuma emissora te respeita e por isso que você não está no ar. Você sempre tripudiou e puxou o tapete dos seus colegas de trabalho e você sabe exatamente do que eu estou falando. E estou dizendo que você é falso, porque você agiu dessa forma comigo. A informação que eu tive é que você foi pedir a minha cabeça na direção artística da Record", concluiu o colunista.

Sonia tentou conversar novamente com o jornalista, mas a ligação foi cortada. "A gente já teve episódios que não foram nada agradáveis com o Britto. Liga, pede para falar de novo com a gente, pois estamos sempre de coração aberto. Vamos nos entender então", comentou a apresentadora.

Confira o vídeo, na íntegra, com a confusão:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.