Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PERIGUETE DO PASSADO

Novo Mundo: Chalaça tenta impedir Pedro de conhecer 'destruidora de lares'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Caio Castro caracterizado como Pedro, à esquerda, e Romulo Estrela como Chalaça, à direita, em cena de Novo Mundo

Pedro (Caio Castro) e Chalaça (Romulo Estrela) em cena Novo Mundo: amigos de longa data

DANIEL FARAD

Publicado em 9/4/2020 - 16h30

Chalaça (Romulo Estrela) se esforçará para manter Pedro (Caio Castro) bem longe de confusão em Novo Mundo. O português não pensará duas vezes antes de rasgar uma carta de Domitila (Agatha Moreira) endereçada ao príncipe, pois sabe muito bem quais são os verdadeiros interesses da marquesa de Santos com o marido de Leopoldina (Letícia Colin).

Afinal, o nobre lusitano conhece bem a fama de devoradora de homens que cerca a mulher de Felício (Bruce Gomlevsky). Presa em um relacionamento infeliz, no qual é agredida diariamente pelo companheiro, a megera usará todo seu poder de sedução para se aproximar do filho de Carlota Joaquina (Débora Olivieir).

O herdeiro do trono é o único com poder o suficiente para dissolver seu casamento e, de quebra, ainda enviar o carrasco direto para o porão de alguma masmorra.

Sua única saída para conseguir uma audiência com o regente passa pelo conselheiro de dom João 6º (Leo Jaime). Ela não se envergonhará de recorrer a um de seus mais antigos amantes para atingir seus objetivos.

"É com o coração cheio de esperanças que imagino vossa alteza lendo essa carta de uma mãe desesperada, vítima de um marido violento. Uma mulher desamparada que só resta a recorrer ao seu augusto príncipe", escreverá a interesseira, antes de jogar algumas gotas de água no papel para dar a impressão que se desfazia em lágrimas enquanto redigia a mensagem.

JOÃO MIGUEL JUNIOR/TV GLOBO

A atriz Agatha Moreira interpreta Domitila na trama de Alessandro Marzon e Thereza Falcão


Pulada de cerca

A esta altura, Leopoldina passará a ser apontada na rua como chacota devida à agitada vida sexual de Pedro. O irmão de Miguel (Daniel Rangel) causará um escândalo na corte ao se interessar justamente pela mulher de um de seus maiores desafetos, o general Avilez (Paulo Rocha).

O mulherengo arrastará Dulcina (Joana Solnado) para a cama bem debaixo do nariz da arquiduquesa da Áustria. Humilhada, a majestade interpretada por Letícia Colin passará os dias lamentando os infortúnios tanto com Chalaça quanto com Anna (Isabelle Drummond).

O oficial, então, dará um jeito de se livrar da missiva de Domitila assim que ela chegar em suas mãos no capítulo da próxima quarta (15). "Pedro que me desculpe, mas quero essa mulher só para mim", afirmará o personagem de Romulo Estrela no folhetim de Alessandro Marzon e Thereza Falcão.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Novo Mundo e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela Novo Mundo: Capítulos de 28 e 29 de agosto

Sexta, 28/8 (Capítulo 131)
Anna consegue se soltar e ataca Thomas. Piatã tem um pressentimento sobre Anna. Domitila assiste à coroação de dom Pedro. Matias se casa com Luana. A casa de Sebastião é incendiada e Libério o socorre. Piatã ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.