Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PROTOCOLOS RÍGIDOS

Avanço da Covid obriga Domingão a dar passo atrás: 'Todo mundo de máscara'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Luciano Huck na frente do auditório do Domingão

Luciano Huck a frente do Domingão; plateia da atração voltou a usar máscaras neste domingo (5)

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 5/6/2022 - 19h15

Luciano Huck fez questão de ressaltar que o Domingão se adaptou para enfrentar o avanço da Covid-19 na cidade de São Paulo. O apresentador mostrou que a plateia do programa exibido neste domingo (5) foi orientada pela produção a voltar a usar equipamentos de proteção individual. "Todo mundo de máscara de novo", apontou.

A mudança ocorre cerca de duas semanas depois da Globo afrouxar os protocolos diante do avanço da vacinação contra o Sars-Cov-2 no Brasil. Além do dominical, outras atrações como o Encontro também liberaram o auditório para permanecer em estúdio com o rosto descoberto.

"O Domingão está no ar para todo o Brasil. Muito bem-vindos à nossa mistura. Eu vou dar um boa noite para a galera", disse o marido de Angélica, ao se misturar com a plateia. "Como é que vocês estão? Muito prudente todo mundo de máscara de novo, mas faz parte", acrescentou.

Huck ainda foi tietado por algumas senhoras que, apesar das recomendações de distanciamento, não resistiram a abraçá-lo. "Eu te adoro", disse a convidada.

Como o Notícias da TV adiantou, a Globo decidiu tomar orientações mais rigorosas contra a Covid-19 em suas dependências. O aumento de 30% no número de casos, principalmente na capital paulista, obrigaram a emissora a recuar nas medidas de flexibilização em seus estúdios.

Além da plateia, os profissionais do Entretenimento que ficam atrás das câmeras também foram orientados a permanecer com as máscaras durante as gravações.

Segundo o Consórcio de Veículos de Imprensa, do qual o UOL faz parte, o Brasil registrou 25 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas. Com isso, a média móvel de mortes nos últimos dias é de 87. Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de -15% --indicando, no limite, tendência de estabilidade.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.