Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Reality show

Análise: Candidatos de BBB 17 vivem 'pós-reality' antes do programa começar

Divulgação/TV Globo

Rômulo Neves e Vivian Amorim foram os dois primeiros candidatos do BBB 17 anunciados - Divulgação/TV Globo

Rômulo Neves e Vivian Amorim foram os dois primeiros candidatos do BBB 17 anunciados

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 18/1/2017 - 19h21

Com 16 edições do Big Brother Brasil na bagagem, os brasileiros já sabem o que esperar dos participantes ao fim do reality: presenças VIP, noitadas como DJ, ensaios sensuais, candidaturas a cargos públicos e milhares de fãs nas redes sociais. Assim, tentam prorrogar o máximo possível seus 15 minutos de fama até caírem no esquecimento relegado aos ex-BBBs _exceções como Grazi Massafera e Sabrina Sato à parte, claro.

A revelação dos participantes do BBB 17, arma da Globo para aumentar sua audiência ao longo desta quarta-feira (18), porém, trouxe como novidade o fato de que vários dos novos brothers e sisters já aproveitavam as vantagens da vida pós-reality antes mesmo de entrar na casa.

Vivian promove marmita fitness regional na internet

A amazonense Vivian Amorim, de 23 anos, por exemplo, faz posts patrocinados divulgando uma loja de assistência técnica para celulares e uma marca de marmita fitness com comidas regionais (como picadinho de tambaqui com legumes) para seus 28 mil seguidores do Instagram _conquistados pela fama como miss Amazonas 2012 e pelo tempo como repórter do Programa do Natan, exibido pela Band regional.

A mineira Roberta Freitas também aproveita os "publiposts" para complementar a renda: com um canal no YouTube em que dá dicas de beleza para mulheres negras, ela divulga marcas de esmaltes e maquiagens. Fez sua primeira presença VIP em novembro, em um bazar beneficente.

Marinalva: uma das 20 paratletas mais bonitas 

Marinalva de Almeida, que teve uma das pernas amputadas, participou dos Jogos Paralímpicos do Rio-2016. Na competição, acabou na oitava colocação com o parceiro Bruno Landgraf, o melhor resultado da vela paralímpica brasileira na história.

Fez bonito também fora do torneio e entrou para a lista dos 20 paratletas mais bonitos dos Jogos. Já está à frente do ex-BBB Fernando Fernandes, que virou remador paralímpico após um acidente e, apesar de bons desempenhos em competições, não atingiu índice para competir nos Jogos.

 Se muitos ex-BBBs tentam aproveitar a visibilidade para conseguir um cargo político (vide Jean Wyllys, que se elegeu, e Diego Alemão, Maria Melilo, Fael Cordeiro e Cida Santos, que não conseguiram sucesso nas urnas), o diplomata Rômulo Neves larga na frente: ele já foi chefe de gabinete do governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, e foi candidato a deputado distrital em 2010. Teve apenas 1.073 votos, número próximo ao de seus colegas ex-BBBs fracassados.

Outro que enveredou pela política é o advogado e cozinheiro Ilmar Fonseca, mais conhecido pelo apelido, Mamão (de "mamar"). Ele chegou a ser pré-candidato a deputado estadual, mas não seguiu adiante com a candidatura. Nem por isso abandonou o universo político: já pediu cassação de parlamentares do Mato Grosso do Sul e, com uma latinha de cerveja na mão e visivelmente alterado, chamou o governador do Estado de "golpista".

Ieda durante o desfile que a consagrou Miss Canoas

A participante mais velha do BBB, Ieda Wobeto, também já recebeu convites para se lançar como política _afinal, ela é uma celebridade em Canoas (RS), onde vive, já que foi a primeira miss da cidade, em 1964. Decepcionada com os políticos, ela recusou todos os convites. Com seus 70 anos, segue atuando como modelo e chama a atenção pela beleza.

E os títulos de beleza não se restringem às mulheres: Luiz Felipe Ribeiro já foi mister Alagoas 2013. Apesar de se descrever como nerd e tímido, posta muitas fotos sem camisa nas redes sociais. Também é dono de uma loja de capinhas para celulares. No Twitter, segue perfis que não devem agradar à Globo: além das apresentadoras Eliana e Silvia Abravanel, do SBT, é fã do Balanço Geral, que frequentemente derrota o Vídeo Show em São Paulo.

Elis Nair faz pose para foto no tapete vermelho que estendeu pela escada de sua casa

Em busca da fama
Existem também aqueles candidatos que não são famosos ainda, mas contam com a participação no BBB 17 para conquistar o reconhecimento do público. Elis Nair, por exemplo, não esconde que a busca pela fama foi um dos principais motivos que a levou para o BBB e se mostra mais do que pronta para isso: a comerciante tem até um tapete vermelho nas escadas de sua casa, garantindo sempre uma entrada triunfal (para ela mesma).

O mais perto que a modelo Mayara Motti chegou da fama foi uma vinheta da MTV de conscientização para economia de água ao lado dos cantores Samuel Rosa (Skank) e Danni Carlos (ex-A Fazenda). Esperta, apagou 2.000 fotos do Instagram e suas mensagens no Twitter, evitando a dor de cabeça que outros participantes devem ter _Roberta, por exemplo, já chamou Tiago Leifert de "louco" na rede social e Vivian disse odiar Silvio Santos.

A bailarina Gabriela Flor chama a atenção pela beleza e pelo corpo malhado pela dança. Mas tudo indica que ela poderá sentir falta das redes sociais _em menos de um ano, Gabi postou 2.074 fotos em seu perfil no Instagram.

Por fim, há participantes que parecem ter sido escolhidos a dedo por Tiago Leifert, novo apresentador do reality e nerd assumido. Caso do cirurgião plástico Marcos Härter, que até se fantasia de Thor para fazer a alegria do sobrinho. Apesar de ganhar a vida operando clientes, ele nunca mudou nada em si mesmo. No Instagram, aparece com armas variadas em uma área para treinamento de tiros. 

Marcos Härter exibe armas durante um treinamento de tiros em seu perfil no Instagram

Outros nerds que devem fazer a alegria de Leifert são Pedro Falcão e Daniel Fontes. O primeiro é um dos jornalistas de games que já fez palestras em eventos como a CCXP (Comic-Con Experience). Seu repertório jornalístico, porém, se estende além dos consoles. Em uma das reportagens que fez para o site Vice, experimentou drinques à base de sêmen humano. No texto, inclusive, ele afirma que fez questão de ceder o próprio material para a bebida.

Já Daniel Fontes é colecionador de bonequinhos, iguais àqueles que enfeitam o cenário do Zero1, que Leifert apresenta nas madrugadas de sábado. O agente de trânsito paulista também acumula tênis, bonés e camisas de basquete. Ele, aliás, não esconde a paixão pelo esporte, que praticou na juventude, e inclusive já namorou a jogadora Kelly Santos, pivô da seleção brasileira.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.