Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

PARTICIPAÇÃO ESPECIAL

Vilã em Malhação, Bárbara Paz encara a ira dos fãs: 'Querem me enfrentar'

Reprodução/Globo

A atriz Bárbara Paz em cena como a vilã Stella no capítulo de segunda (16) de Malhação - Reprodução/Globo

A atriz Bárbara Paz em cena como a vilã Stella no capítulo de segunda (16) de Malhação

FERNANDA LOPES

Publicado em 19/1/2017 - 5h57

Há pouco mais de uma semana no ar, Bárbara Paz já é a inimiga número um do público adolescente de Malhação. A atriz de 42 anos abreviou suas férias para interpretar sua primeira personagem na novela teen, a vilã preconceituosa Stella. Em poucos capítulos, conseguiu maltratar tanto a mocinha Joana (Aline Dias) que já sente a reação da audiência.

"A repercussão de Malhação é gigante. Os jovens são apaixonados. As mães ficam com raiva da Stella e os garotos querem [me] enfrentar, opinar a respeito da personagem. É bonito ver a defesa ao não preconceito", afirma.

A participação de Bárbara em Malhação, que começou no último dia 11, termina nesta semana, para alívio da protagonista Joana. Sua personagem aparece na trama como uma mulher egoísta, preconceituosa e fria. Ela implica com Joana na administração da academia e se recusa a cuidar de seu próprio filho, que tem uma doença e anda de muletas.

"Existem muitas Stellas por aí, vejo muitas no dia a dia e já conheci algumas. Uma pena que estamos em 2017 e ainda existam pessoas assim. É difícil viver uma personagem preconceituosa e egocêntrica porque o público pode confundir muito o artista com o personagem. Mas eu sou o oposto da Stella", faz questão de ressaltar.

Apesar de ser uma pedra no sapato na trama, nos bastidores de Malhação a participação de Bárbara se tornou um evento para os iniciantes. Ela foi solicitada para muitas selfies e tem participado de conversas em que atua como mentora para o elenco jovem.

"Fui super bem recebida, todos ficaram muito felizes com minha presença lá. É uma energia muito boa essa da juventude e essa troca entre gerações. Isso traz coisas boas e a gente sai de lá leve. Além disso, eu adorei fazer parte de um segmento totalmente diferente do que eu já tinha feito, por pegar um público mais jovem que me interessa. Estava faltando fazer algo para eles e com eles", explica.

estevam avellar/tv globo

Bárbara Paz e o diretor Adriano Melo durante as gravações de Malhação, nos Estúdios Globo

Antes de Malhação, o último trabalho de Bárbara na Globo havia sido em 2015, como a Nelita de A Regra do Jogo. Ela já participou de 12 produções da emissora e largou tudo o que estava fazendovpara voltar a trabalhar com profissionais com quem já tinha atuado em outras novelas.

"Eu recebi o convite [para Malhação] da produtora de elenco e da direção (Leo Nogueira, Adriano Melo, Mariana Richard). São pessoas muito queridas, ao lado das quais fui muito feliz em várias épocas. Eu estava no meio das minhas pequenas férias e falei que ia parar tudo para fazer", conta.

Agora, encerrada a passagem por Malhação, Bárbara afirma que quer conciliar a teledramaturgia com o cinema. Neste ano, ela vai se dedicar ao documentário que dirigiu sobre Héctor Babenco, seu marido, que morreu em 2016. "Estou em processo de dedicação total ao meu filme. Mas logo mais devo voltar à telinha. Nada concreto ainda, mas em breve já terei algo definido. E o filme caminhará junto", conclui.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Últimas de Malhação


Resumos Semanais

Resumo da novela Malhação: Capítulos de 21 a 30 de outubro

Quarta, 21/10 (Capítulo 142)
Benê avisa a Guto que não vai à audição com o seu professor. Dogão fica tenso quando Tato avisa que o culpado pelo atentado pode ser preso. K1 e K2 ironizam o estado de Benê. Fio ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Você já tem seu favorito em A Fazenda 12?