Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MANOEL SOARES

Apresentador do É de Casa gera comoção ao revelar agressão sofrida por sua mãe

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Manoel Soares com expressão séria durante o É de Casa deste sábado (30)

Manoel Soares durante o É de Casa deste sábado (30); apresentador emocionou com relato pessoal

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 30/4/2022 - 11h31

Manoel Soares contou uma triste história sobre o passado de sua mãe durante o É de Casa deste sábado (30). O apresentador revelou que ela trabalhou como empregada doméstica desde criança e sofreu agressão --uma de suas patroas rasgou sua orelha ao puxá-la. Nas redes sociais, telespectadores demonstraram comoção com o caso.

O depoimento aconteceu quando Soares falava sobre o dia da empregada doméstica (27 de abril). Além de receber duas convidadas no estúdio para falar sobre o assunto, ele também contou que sua mãe trabalhou nesta função desde muito nova. 

"Essas pessoas merecem o nosso total respeito sempre! Eu falo disso com muito carinho, pois sou filho de uma vassoura. Se hoje eu estou aqui, é por causa da luta de uma trabalhadora doméstica, que desde os seus quatro anos de idade desempenhava essa função", disse. 

"A minha mãe nasceu na década de 1960, no recôncavo baiano, onde ainda se viviam resquícios do período da escravidão. Ele hoje tem 60 anos e traz marcas no corpo desse momento da vida dela. A orelha dela é rasgada, porque uma de suas patroas, que na verdade se comportava como uma das donas dela, puxou a orelha dela a ponto de rasgá-la. Então, a minha mãe sempre coloca o cabelo para frente, pois ela tem vergonha da orelha rasgada", revelou.

O programa ainda exibiu uma foto da mãe de Soares, Ivanete, na infância, ao lado de um bebê. Ela tinha quatro anos e já era babá do menino.

"Tá aí uma foto da minha mãe quando ainda era pequena com o patrão dela, que seria o dono dela. Ela tinha apenas quatro anos de idade e cuidava de uma criança de dois. Então vocês imaginam do que eu estou falando. A realidade ainda é muito próxima, e é por isso que eu fiz questão de abordar o assunto e mostrar essa história", concluiu o apresentador. 

Nas redes sociais, o público elogiou a postura dele neste momento. Confira:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.