REAGIU A BOATOS
MAURICIO FIDALGO/TV GLOBO
Ana Maria Braga: apresentadora do Mais Você há 25 anos, veterana da emissora não pretende parar
Ana Maria Braga não irá se aposentar em 2024 nem deixar o comando do Mais Você, na Globo. Contratada desde 1999, ela é considerada um dos medalhões da emissora e não pretende abandonar seu programa tão cedo. A apresentadora informou ao Notícias da TV, por meio de sua assessoria de imprensa, que não existe o desejo de parar de trabalhar.
No Twitter, ela publicou um vídeo de cinco minutos de duração em que desmente as informações que circulam pela internet. "Mais uma mentira! É muito triste quando uma notícia mentirosa se espalha. Não há fonte, não há checagem", disparou.
"Eu nunca me posiciono sobre fofocas, mas desta vez foi algo tão absurdo que eu precisei vir aqui falar com vocês. Não tenho planos de aposentadoria. E se um dia houver, vocês, que me acompanham há 30 anos e acreditam em mim, serão os primeiros a saber. Fake news atrapalha e desestabiliza. Agora espero que essa notícia verdadeira se espalhe na mesma velocidade que a falsa", completou ela.
Tem horas que cansa. Quem é exposto na mídia sabe do que eu estou falando. Nunca vim tirar nem dar satisfação, até porque o tempo mostra que as barbáries que falam de mim não são verdade. Mas desta vez eu não vou deixar passar. Notícia ruim é uma coisa fantástica, não é?
Os boatos da saída de Ana Maria correm desde a mudança da programação da Globo, intitulada Super Manhãs, que colocou Patrícia Poeta à frente do Encontro após Fátima Bernardes ir para o The Voice Brasil. Apesar do Mais Você ter sido encurtado, a atração vai bem no ibope da emissora e também agrada aos patrocinadores.
Segundo o jornal Extra, a apresentadora de 75 anos teria anunciado que deixaria a empresa em 2024. Ainda de acordo com o veículo, a Globo estaria atrás de um nome à altura de Ana Maria Braga para substituí-la. As especulações apontavam que Paola Carosella, ex-MasterChef, e Rita Lobo, do canal a cabo GNT, seriam as mais cotadas para o posto.
Eliana Michaelichen também foi apontada como uma possível opção para comandar o Mais Você. Em entrevista ao colunista Lucas Pasin, do UOL, ela negou que pretenda deixar o SBT. "Esta não é a primeira vez que realizo trabalhos pontuais em outra emissora. Recentemente participei de um especial em homenagem aos 70 anos da Record, por exemplo. Mas a minha relação com o SBT segue maravilhosa, firme e forte... Inclusive, esse ano tem Teleton, hein? Outra oportunidade da gente se unir em nome da solidariedade."
As três batalhas de Ana Maria contra o câncer foram indicadas como possíveis motivos para ela encerrar sua jornada na Globo. O Extra apontou que a perda de Tom Veiga (1973-2020) também deixou a contratada da emissora abalada para seguir em frente, mesmo com a companhia de Louro Mané, interpretado pelo humorista Fábio Caniatto. Ela nega todas as informações.
Ana Maria Braga foi convidada para ser homenageada no Domingo Espetacular, na Record, que celebra 70 anos em 2023. A Globo permitiu que ela participasse das gravações da concorrente, nos estúdios na Barra Funda, em São Paulo. Ela comentou sobre sua passagem pela Record entre 1993 e 1999, quando estreou o programa Note e Anote.
"Preciso agradecer a Globo por permitir que eu fosse lá, ao Amauri Soares e Mariano Boni, nossos diretores. Me receberam tão bem na Record, muito obrigada a todos os funcionários, foi um grande prazer voltar. O lugar que a gente sai, as portas têm que ficar sempre abertas, porque você não sabe o caminho que sua vida leva", afirmou Ana, ao repercutir sua participação na Record no Mais Você.
"É bom poder voltar e ver todo mundo com o coração aberto e não devendo nada. Alegria de rever onde você começou a aprender a ter a oportunidade de exercer uma coisa que eu adoro fazer, que é esse o meu trabalho. Foi uma boa parceria enquanto durou. Foi muito bom chegar lá e rever", concluiu ela.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.