Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NO SAIA JUSTA

Alvo de fake news, Paolla Oliveira desabafa: 'Mentiras amedrontam, coagem'

REPRODUÇÃO/GNT

Imagem de Paolla Oliveira durante entrevista ao Saia Justa, do GNT

Paolla Oliveira em entrevista ao Saia Justa, do GNT; atriz desabafou sobre impacto das fake news

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 15/9/2021 - 23h25

Paolla Oliveira desabafou sobre os impactos do compartilhamento de notícias falsas na sua vida. Nesta quarta-feira (30), após ser alvo de uma fake news, a atriz ressaltou a importância da democracia no combate a estes conteúdos. "Mentiras amedrontam, coagem", afirmou ela.

"Agora, as mentiras ganharam nome e sobrenome. Tem que ter mesmo essa importância, pois as mentiras amedrontam, coagem, fazem a gente ficar confusa. E a internet dissemina isso com um poder. Então, de tanto se falar isso, no Dia da Democracia, acho que tem dois grandes pilares: liberdade de qualquer expressão ou opinião e o respeito com a opinião do próximo. Isso é fato, tem que existir", destacou Paolla em entrevista ao Saia Justa, do GNT.

No bate-papo com Astrid Fontenelle, Mônica Martelli, Pitty e Gaby Amarantos, a intérprete de Vivi Guedes em A Dona do Pedaço (2019) destacou a importância do ambiente democrático: "Ela [a democracia] parte do princípio de que a nossa liberdade não pode ser tolhida nem por uma mentira nem pela opinião do próximo. Quando se conta uma verdade, ela abre a possibilidade de a gente ter opiniões sobre aquilo. Se é uma mentira, a gente não consegue nem se colocar sobre isso".

"Aí que acho que elas confundem e tiram o foco, o que talvez a gente esteja falando exatamente disso. Não sei por que alguns focos vêm parar em pessoas como eu. Porém, elas vêm e são chamadas de fake news. As mentiras não podem ser toleradas, isso não é normal", complementou.

No momento de desabafo do programa, a atriz reforçou a crítica a este movimento: "Uma mentira pode ser compartilhada mil vezes mas, ainda assim, não vai se tornar uma verdade".

Nas redes sociais, uma fake news com o nome da atriz ganhou força nas últimas horas. Em sua página no Instagram, Paolla afirmou que o conteúdo é falso. "Sempre tive compromisso com a verdade e não vai ser agora que meu nome estará envolvido em notícias falsas", disse ela na rede social.

Affair com Diogo Nogueira

Reservada em temas sobre a sua vida íntima, Paolla comentou brevemente sobre o relacionamento com o cantor Diogo Nogueira. Após uma provocação de Astrid, a atriz opinou sobre como o amor melhora a vida das pessoas, sem citar o nome do sambista.

"Um amor floresce, aquela [planta] da rachadura. Menina, brotou um ipê maravi... (risos). Olha eu, virando meme amanhã. Também sou suspeita, mas um amor, quem vai dizer que não nasce uma florzinha? Acho que isso inclusive é a gente mudar uma direção. Tem gente que não está esperando nada, como eu, de repente aparece um amor novo. Sem dúvida nenhuma, é maravilhoso", pontuou Paolla.

Confira alguns trechos do programa:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.